Por mais que as franquias já sigam um modelo pré-estabelecido, é importante pensar em quais serão suas obrigações como franqueado. Conheça as áreas de franquia de maior destaque em 2015, que prometem continuar em ascensão em 2016:
Setor de marketing digital
Sim, esse é um segmento que teve boa aceitação neste ano e promete continuar no mesmo caminho em 2016. Lembrando que, para ingressar no segmento, é necessário que o candidato tenha experiência com marketing online. Caso não tenha, existem alguns cursos na área que podem ajudá-lo.
Setor de franquias de Beleza & Estética
Há alguns anos, esse é um setor em franco crescimento: o setor de beleza e estética raramente tem quebras de negócios, e o público é consolidado – na pior das hipóteses, a demanda diminui um pouco, mas os negócios ainda se mantém lucrativos. Quando se fala em beleza e estética, é interessante pensar de uma forma mais abrangente, desde tratamentos médicos até os famosos salões de beleza, com diferenciais como oferecer cartão fidelidade, servir drinks e petiscos etc.
Setor de Alimentação
Comer fora de casa pode ser um bom negócio. De acordo com a Revista Gestão e Negócios, os brasileiros estão cada vez mais adotando esse hábito. Atualmente, um terço do gasto da população é com comida. O enriquecimento do País e da população e a grande variedade de opções disponíveis estão inteiramente relacionados com essa tendência.
Franquias de vinhos
Embora o setor das bebidas esteja em alta, o vinho, sempre querido por todos, chama atenção. Por ser o acompanhamento ideal de jantares, ele é uma ótima opção de negócio para quem quer ser franqueado.
Vestuário
Um ponto a ser destacado no universo das franquias de vestuário é a existência de uma menor preocupação com o produto (como vender e promover), o que aumenta o cuidado com consultoria. Isso encontra exatamente o que a pessoa precisa – fator que gera aumento nas vendas.
Setor Pet
Não é de hoje que o brasileiro é apaixonado por bichos de estimação. A Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) aponta o Brasil como o segundo maior mercado do mundo em faturamento e o quarto maior em população total de animais de estimação. O mercado é focado em cinco segmentos: alimentação (46% do faturamento do setor), acessórios, produtos para higiene e beleza e equipamentos (5%), produtos veterinários (5%), comercialização de animais (33%) e serviços (11%). Todos os setores juntos empregam mais de um milhão de pessoas.
Mas não basta apenas escolher o tipo de franquia ideal para você, é necessário também entender a importância de colocar o seu cliente no centro das vendas. O processointeligente de lealdade com o freguês permite que a sua empresa desenvolva a confiança, o comprometimento e a percepção dos clients. Mas como fazer isso tudo acontecer?
A Microsoft pode auxiliar você nessa missão, ajudando a tornar suas interações ainda mais inteligentes. Dessa forma, sua empresa terá um marketing mais eficiente, fará vendas mais eficazes e oferecerá atendimento ao cliente de qualquer lugar. O Microsoft Dynamics CRMé a nossa solução de CRM, pois fornece às empresas marketing mais inteligente, vendas efetivas e atendimento ao cliente esteja ele onde estiver. Oferecemos informações sociais, inteligência comercial e produtividade por meio das soluções Microsoft. Também fornecemos o Microsoft Dynamics CRM na nuvem, localmente – ou uma combinação dos dois.
O que o CRM pode fazer pela minha empresa?
O CRM pode ajudar a reduzir os custos e aumentar a lucratividade através da organização e automação dos processos comerciais – que estimulam o relacionamento e a satisfação dos clientes, em todas as interações: marketing, vendas e atendimento ao cliente.
O Microsoft Dynamics também está disponível via aplicativos, dispositivos móveis e diferentes plataformas. Eles permitem que você gerencie o relacionamento com os seus clientes de qualquer lugar. Além disso, algumas ferramentas integram dados e relatórios das mídias sociais diretamente em seu aplicativo de CRM.
Quando se trata de franquia, é possível notar que algumas empresas investem pesado no treinamento de seus franqueados para que eles tenham mais conhecimento. Fazem isso para que suas unidades batam as metas. Mas muitas dessas empresas não conhecem a fundo o cenário de cada franqueado. Sendo assim, treinam e capacitam de forma generalizada. Ao usar a ferramenta de CRM, a fim de monitorar as unidades de sua franquia, é possível traçar um mapa de rendimento e entender, assim, o que pode estar prejudicando o faturamento – e ajustar isso, fazendo com que o franqueado supere obstáculos de forma direta.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Conheça os setores de franquias de maior destaque em 2015
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