∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Qualcomm lança nova geração de sensor biométrico na MWC 2015. [com vídeo]


Um novo tipo de tecnologia de leitura de impressões digitais foi revelado pela Qualcomm em Barcelona, durante o Mobile World Congress. Denominada Snapdragon Sense ID, a solução propõe uma abordagem completamente diferente na captação da impressão digital.



Enquanto as soluções utilizadas pela Apple, Samsung e por todos os outros fabricantes realizam uma leitura bidimensional da impressão digital, a nova tecnologia da Qualcomm faz uma leitura tridimensional das ranhuras da impressão digital. De acordo com a fabricante, o novo método aumenta drasticamente a precisão da leitura e funciona mesmo com dedos sujos ou oleosos.


Outra vantagem do método desenvolvido pela Qualcomm, que utiliza ultrassom, é que o sensor pode ser escondido em qualquer parte do aparelho, não importando o material a que esteja incorporado. Por trás de telas, superfícies plásticas, metálicas, qualquer ponto que os fabricantes julguem viável pode ser escolhido, sem comprometer a resistência estrutural do aparelho. Hoje, o sensor precisa ter uma área dedicada ou ser embutido em um botão – como no caso do iPhone e do Galaxy.


O método já é utilizado em aplicações profissionais e, de acordo com a fabricante, não pode ser enganado, como o do iPhone comprovadamente foi, pois as reentrâncias tridimensionais não podem ser copiadas com o nível de precisão com que o leitor é capaz de registrar.

A tecnologia será incorporada nos chips Snapdragon 810 e Snapdragon 410, mas também será oferecida como módulo autônomo.


Por: Jocelyn Auricchio.
Fonte: B!t Magazine.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Qualcomm lança nova geração de sensor biométrico na MWC 2015. [com vídeo] Qualcomm lança nova geração de sensor biométrico na MWC 2015. [com vídeo] Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.