∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

10 pontos que todo bom gestor deve considerar.


Quem ocupa hoje uma posição de liderança – independente do segmento ou do tamanho da organização – tende a enfrentar desafios cada vez mais complexos, por conta das rápidas mudanças no cenário de negócios.

Na área de TI, especificamente, os gestores convivem hoje com uma necessidade de conciliar uma visão do que há de mais importante em termos de soluções e serviços com uma postura orientada a resultados. No momento em que está sentado em frente ao board, o CIO deve assumir uma postura e um discurso totalmente orientados aos negócios. Já quando encontra-se na mesa de negociação com fornecedores ou conversa sobre o escopo de um determinado projeto com sua equipe, tem de resgatar a bagagem de conhecimentos técnicos.

Para sobreviver em 2015, o principal executivo de TI terá de levar a sério o que faz bem – ou nem tanto – começando por pontos que afetam as suas várias identidades.

1 - Faça reuniões com seus clientes com mais frequência. 
Admita, você não ouve o cliente tanto quanto deve. Pegue sua agenda e reserve mais tempo para isso.

2 - Saiba falar de marketing. 
Uma das melhores maneiras de compreender os clientes é saber como os profissionais de marketing recorrem a eles. Marque um almoço com o seu CMO e chegue pronto para falar sobre as ferramentas de automação de marketing que podem ser usadas em sua organização, já.

3 - Encontre tempo para blogar e tuitar. 
São a forma mais eficaz de tornar a conversa com funcionários, clientes e parceiros, mais autêntica. Você vai se surpreender com o que você vai aprender (e com o que você tem para oferecer).

4 - Entregue no prazo e no orçamento, mas especialmente, entregue mais valor. 
O valor de negócios de TI é prioridade número um agora.

5 - Pense além do hype. 
O que pode nuvem, mobilidade e consumerização fazer pelo seu negócio? Os CIOs que não se esforçarem por compreender melhor esses fenômenos e empreender seus melhores esforços em aproveitá-los perderá credibilidade e relevância.

6 - Equilibre inovação e execução. 
Eles são o yin e o yang da sua liderança e habilidades gerenciais.

7 - Mantenha a mente aberta sobre as tecnologias emergentes. 
Novos produtos e fornecedores podem surpreendê-lo. Quando digo isso estou pensando no Windows 8, no Hadoop, nos desktops virtuais, nas tecnologias de comunicações unificadas, na consumerização, e assim por diante.

8 - Transforme a "TI". 
Concentre-se em compreender a informação mais do que em tecnologia. Sua influência e experiência farão a empresa vai crescer.

9 - Mexa-se. 
Tente se concentrar em ampliar a receita, sua liderança, seu crescimento organizacional, bem como seu crescimento profissional e pessoal.

10 - Pare de se preocupar sobre o que você não pode controlar. 
Você não pode controlar a economia, mas pode controlar sua capacidade de inovar, executar e gerar resultados surpreendentes.


Por: Michael Friedenberg. 
Fonte: CIO - EUA e Computerworld.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
10 pontos que todo bom gestor deve considerar. 10 pontos que todo bom gestor deve considerar. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.