∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

TS Shara registra crescimento de produção e vendas em 2014.


A TS Shara, fabricante nacional de nobreaks, estabilizadores de tensão, filtros de linha, autotransformadores e protetores de rede inteligentes, encerra 2014 com crescimento de 15% nas vendas, especialmente puxado pela linha de nobreaks, cuja produção fica em 18 mil unidades/mês e a venda total do ano soma 220 mil unidades. Em todas as linhas de produto, a TS Shara vendeu 800 mil unidades no ano.

O presidente da TS Shara, Pedro Sakher Al Shara, explica que o aumento nas vendas de nobreaks segue um movimento de mercado: a preferência crescente do consumidor residencial e corporativo por este tipo de equipamento em detrimento dos estabilizadores.

“Notamos, ao longo dos anos, uma procura cada vez maior por nobreaks, ao passo que a busca por estabilizadores reduziu. Isso se explica muito porque o nobreak é um equipamento completo, que conta com diversos recursos, incluindo a função de estabilizador, o que o torna prático, útil e econômico para o consumidor”, comenta Al Shara. “Nossa produção de nobreaks aumentou 100 vezes em 15 anos”, destaca.

Em 2014, a TS Shara também expandiu o portfólio com o lançamento de produtos como o nobreak UPS Mini Bivolt, que suporta potência de até 500VA e tem tecnologia de produção SMD (Surface Mount Devices), que permite diminuir o tamanho dos componentes sem alterar suas funções, chegando às reduzidas dimensões de 15cm de altura por 12,2cm de largura e 24,5cm de profundidade.

Outro lançamento foi a linha UPS Senno de nobreaks de média potência. O UPS Senno é um nobreak online de dupla conversão, que foi desenvolvido para oferecer energia pura em alta frequência de forma ininterrupta, sem tempo de transferência - característica que evita que os equipamentos de informática provoquem a diminuição do fator de potência na instalação. Disponível nas potências de 2 kVA e 3 kVA, produto é fabricado com a moderna tecnologia de módulos IGBT (Insulated Gate Bipolar Transistor ou Transistor Bipolar de Porta Isolada), que possibilita operar de maneira mais rápida e eficiente.

Outra novidade de 2014 foi a entrada da TS Shara no mercado de Segurança Física, com destaque para os segmentos de CFTV (Circuito Fechado de TV) e Controle de Acesso. Para tanto, a fabricante lançou uma linha completa de nobreaks que garantem o funcionamento de equipamentos de monitoramento, controle e segurança sem interrupção em caso de queda ou instabilidade de energia. Com potência na faixa de 1 a 3 kVAs, os nobreaks desta linha oferecem maior autonomia de bateria através de módulos de expansão (em média 8 horas podendo chegar a 24 hs ou mais) e uma capacidade maior de ventilação, sendo ideais para aplicações de missão crítica.


Vendas em alta em 2015
Para 2015, a TS Shara programa mais lançamentos e projeta um ano de crescimento. “Estamos otimistas quanto ao incremento das vendas em 2015. A época de chuvas de verão trará demanda por soluções que garantam o funcionamento de equipamentos em residências e empresas de todos os portes, e nós temos diversas linhas de produtos para garantir qualidade de energia a todos estes nichos”, destaca Sakher Al Shara.

A falta de chuvas que vem atingindo principalmente a Região Sudeste do país e gerando preocupação em relação à falta de energia nos últimos meses também é um nicho a que a TS Shara está preparada para suprir. A fabricante oferece uma linha completa de equipamentos que permitem fornecer energia e proteger produtos eletroeletrônicos durante os períodos de “apagões”.

Com isso, a TS Shara aposta no aquecimento das vendas de nobreaks e outros dispositivos protetores de energia em torno de 15% já no primeiro trimestre de 2015.

“Nossa meta é ofertar ao mercado soluções que assegurem autonomia temporária de energia em períodos de apagão, permitindo a continuidade dos negócios e minimizando impactos trazidos por quedas de eletricidade”, finaliza o presidente da TS Shara.


Por: Eduardo Boni.
Fonte: Revista Digital Security.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
TS Shara registra crescimento de produção e vendas em 2014. TS Shara registra crescimento de produção e vendas em 2014. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 17:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.