∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Site da Lenovo é hackeado e tocar High School Musical.


O site da fabricante de computadores Lenovo foi hackeado nesta quarta-feira por supostos membros do grupo Lizard Squad. O ataque alterou toda a página da empresa, substituindo o conteúdo por uma estranha apresentação de slides, com fotos de pessoas não identificadas, ao som da música Breaking Free, do grupo High School Musical.

Segundo o The Verge, o endereço foi reestabelecido parcialmente poucos minutos depois. Em testes realizados por INFO, a página continuou a exibir as imagens, como a que aparece abaixo, por algum tempo antes de ficar inacessível – exibindo um alerta de erro de DNS – e depois voltar ao ar.

O código-fonte da página apontava para uma “um novo e melhorado site da Lenovo feito por Ryan King e Rory Andrew Godfrey”. Os dois nomes foram relacionados ao Lizard Squad ainda no ano passado, mas não há confirmação de que ambos estão envolvidos na invasão, que consistiu em uma mudança no registro de domínio da Lenovo. A alteração fez com que o endereço redirecionasse o usuário a um novo servidor, que entregava o slideshow.

O ataque ao site da empresa acontece poucos dias após a polêmica envolvendo o adware Superfish, que vinha embarcado em todos os computadores novos da marca. O programa era responsável por alterar os certificados SSL de páginas em HTTPS e prejudicar a comunicação segura entre usuário e servidor, deixando dados protegidos suscetíveis a ataques.


Por: Gustavo Gusmão.
Fonte: Info Exame.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Site da Lenovo é hackeado e tocar High School Musical. Site da Lenovo é hackeado e tocar High School Musical. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.