∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Johnson Controls e Hitachi firmam parceria.


A Johnson Controls, Hitachi, Ltd. e a Hitachi Appliances, Inc. assinaram um acordo definitivo para a formação de uma joint venture global durante o Fórum Econômico Mundial em Davos. A nova joint venture Johnson Controls-Hitachi permitirá que ambas as empresas forneçam o mais diversificado portfólio de soluções e tecnologia para o mercado de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração.

Através do acordo, a Johnson Controls irá obter uma participação de 60% na Hitachi Appliances, empresa responsável por um com negócio de vendas globais de ar condicionado de mais de 300 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 2,6 bilhões), excluindo as vendas e operações de serviço no Japão. A joint venture Johnson Controls-Hitachi trará para os clientes uma gama completa de produtos de ar condicionado, incluindo a tecnologia VRF (fluxo de refrigerante variável) mundialmente reconhecida e soluções “inverter” para condicionadores de ar e resfriadores de líquido (chillers) por absorção, complementando os produtos e soluções existentes da Johnson Controls, que atualmente atendem a clientes em diversos países ao redor do globo.

Com aproximadamente 13.800 colaboradores e 24 unidades fabris, a joint venture irá proporcionar grandes aportes em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento para ambas organizações, como também para seus canais de comercialização em expansão. A transação final é esperada para ainda este ano, conforme aprovações regulatórias, acordos e práticas usuais de negócios.

"Para a Johnson Controls, esta parceria reflete o compromisso estratégico de nossa divisão de Building Efficiency, como uma plataforma de crescimento para a companhia”, disse Alex Molinaroli, presidente e CEO da Johnson Controls. "A joint venture irá impulsionar nosso crescimento, através da oferta de produtos superiores, permitindo a Johnson Controls fornecer o mais diversificado portfólio de tecnologia no setor de HVAC (HVAC, do inglês heating, ventilation and ar conditioning) para atender as crescentes demandas de clientes em diferentes mercados globais que seguem em contínua mudança”.

A equipe de liderança da joint venture Johnson Controls-Hitachi será liderada por Franz Cerwinka, que atuará como CEO da nova organização. Franz trabalha há quase 20 anos na Johnson Controls. Dentre suas experiências, Franz atuou como vice-presidente de Finanças no Japão por 4 anos, frente a divisão de Automotive Experience da Johnson Controls com experiência de liderança e atuação em mais de dez joint ventures diferentes.

A Johnson Controls de é uma empresa global e líder multi-industrial com 130 anos de história, que provê soluções para sistemas de aquecimento, ventilação, ar condicionado, controles, sistemas de refrigeração e de segurança para edifícios. Através de sua divisão de Building Efficiency (BE), a empresa oferece soluções que aumentam a eficiência energética e reduzem os custos operacionais para mais de 1 milhão de clientes. A empresa hoje conta com 700 escritórios comerciais espalhados em mais de 150 países.

"O mercado de HVAC mundial cresce constantemente, e a demanda por sistemas de ar condicionado mais eficientes e de alta tecnologia está se expandindo com grande rapidez. Sabemos que os sistemas de ar condicionado são uma parte fundamental para o conjunto de soluções de conforto adotados por projetos de construções e acreditamos que esta parceria permitirá a Hitachi e a Johnson Controls fornecerem as melhores soluções para nossos clientes. Além disso, além de sistemas de ar condicionado, seremos capazes de fornecer outras soluções que irão melhorar a eficiência de edifícios e instalações, bem como áreas circunvizinhas," afirmou Hiroaki Nakanishi, presidente & CEO da Hitachi, Ltd.

A Hitachi Appliances, uma empresa global que provê soluções para ar condicionado e eletrodomésticos, é uma subsidiária que faz parte do grupo global da Hitachi, Ltd., que fornece soluções em eletrônica e para infraestruturas. A Hitachi Appliances seguirá oferecendo soluções eficientes, confiáveis e de alta qualidade através de seu portfólio de condicionadores de ar residenciais, sistemas VRF (fluxo de refrigerante variável) e outros equipamentos de ar condicionado para uso comercial e industrial no mercado japonês após este acordo.


Fonte: Infra Outsourcing & Workplace.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Johnson Controls e Hitachi firmam parceria. Johnson Controls e Hitachi firmam parceria. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 18:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.