∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Cracks atacam contas de e-mails do governo sueco após queda do The Pirate Bay.


Na última semana, a polícia sueca fez uma operação de busca e apreensão que tirou o site The Pirate Bay do ar. Ainda que essa possa ser considerada uma medida heroica do ponto de vista daqueles que têm os seus direitos violados por conta do conteúdo distribuído no site, era de se esperar que haveria algum tipo de resposta – e não demorou muito para que ela aparecesse. 

Segundo informações que estão correndo a rede, um grupo conhecido como Anonymous realizou um ataque em resposta à ação da policia e teve acesso a várias contas de email associadas ao governo da Suécia. Além do ataque, eles também divulgaram dados como as senhas ligadas a esses endereços eletrônicos.

Além das contas do país mencionado, também foram descobertas informações de endereços eletrônicos de outras nações, como Israel, Índia, Argentina, México e até mesmo Brasil. Como se tudo isso fosse pouco, o grupo ainda deixou a seguinte mensagem para o governo: “cuidado: feliz Natal e próspero Ano Novo a todos!! Até!”.

Ainda no que diz respeito ao The Pirate Bay, foi informado que o provedor sueco Bredbandsbolaget se recusou a bloquear o indexador de torrents, alegando que não há uma base legal para tomar tal medida.

De acordo com as informações divulgadas, a ação movida contra o provedor dizia que ele deveria bloquear todas as tentativas de acesso ao The Pirate Bay e ao Swefilmer feitas por seus clientes. Em sua defesa, ele alegou que o seu papel é “proporcionar aos clientes acesso à internet, contribuindo para o livre fluxo de informações e para que as pessoas possam se encontrar e comunicar”.

Por fim, o Breadbandsbolaget informou que “não bloqueia conteúdo ou serviços com base em solicitações de cada organização”, além de acrescentar que a legislação não os obriga a seguir essa prática.


Fontes: WCCFTech/Shaikh Rafia / Telecompaper / Tecmundo.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Cracks atacam contas de e-mails do governo sueco após queda do The Pirate Bay. Cracks atacam contas de e-mails do governo sueco após queda do The Pirate Bay. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.