∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

App para Smartphone resolve equações direto do papel.


Em algum momento nos próximos anos, estudantes de ensino médio serão capazes de contestar professores de matemática pela necessidade real de aprenderem a resolver equações de primeiro e segundo grau. Depois do app PhotoMath, o celular deve ficar de fora das aulas de matemática.



O Photomath 'enxerga' e resolve equações direto na tela do celular. Basta apontar o aparelho para a folha de papel e ver o resultado. Mas não para por aí: o aplicativo também explica a resolução da equação, ou seja, como ele chegou no resultado - que é, como todos nós sabemos, a parte que realmente importa (eu tinha um professor que costumava dar mais pontos pra resolução correta, mesmo se o resultado estivesse errado, do que pra um resultado correto com uma resolução sem sentido).

Como eu ainda estou esperando o dia em que usarei a fórmula de bhaskara em uma aplicação prática na vida real, preciso assumir que sem nenhum remorso eu voltaria no tempo pra usar esse app na época do colégio.


Por: Ana Freitas.
Fonte: Sploid e Revista Galileu.

App para Smartphone resolve equações direto do papel. App para Smartphone resolve equações direto do papel. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.