∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hotéis investem cada vez mais em segurança eletrônica.


Os investimentos em hotelaria que o Brasil recebeu nos últimos anos possibilitou a construção de edificações modernas e seguras com equipamentos de última geração para garantir conforto e segurança aos hóspedes. Prédios modernos, confortáveis e seguros moldaram o cenário urbano de grandes e médias cidades do país, assim como pousadas e resorts se inseriram no meio ambiente de praias e lugares paradisíacos. Mas uma regra básica na hotelaria é esquecida, a de garantir a privacidade dos clientes e zelar pela segurança e seu conforto.

Na prática, muitas vezes a segurança não é tratada como um negócio e não recebe a devida atenção como recebe os setores de hospedagem, alimentos, bebidas, eventos, entre outros. "Uma vez que a segurança é bem implementada, ela é capaz de trazer vantagem competitiva e, seguramente, se terá muito retorno do que fora empregado", diz Marcelo Cabbao, presidente do SIESE-SP (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo).

Hotéis precisam investir em novas tecnologias de segurança
Muitos hotéis sabem que roubos e furtos acontecem com frequência, e encaram a situação de maneira natural preferindo lançar no relatório mensal como perdas e reposições. Quando o lesado é o hóspede, a situação se agrava e mesmo em locais restritos, como os apartamentos, não é difícil acontecer sumiços de lap tops, câmeras, filmadoras, cartões de crédito, entre outros objetos de valores. Se o hotel não tiver câmeras de boa qualidade, fechadura nas portas, alarmes e profissionais de segurança capacitados para fazer a investigação e apuração, será difícil descobrir se o hóspede está blefando, se houve participação ou conivência de algum funcionário ou se realmente houve o roubo praticado por membro de uma organização criminosa. "Se os apartamentos possuírem fechaduras eletrônicas fica fácil constatar se houve a invasão da privacidade deste hóspede, mas muitos hotéis ainda trabalham com a velha e boa chave", alerta Cabbao.


Tecnologias disponíveis
Como os hotéis necessitam de soluções distintas para garantir a segurança eletrônica em várias áreas internas e externas, as indústrias eletrônicas desenvolveram produtos e sistemas para atender e entre eles estão: alarme monitorado para prevenção de invasões a áreas não autorizadas ou consideras estratégicas; circuito fechado de TV, para monitoramento das áreas comuns; controles de acessos biométricos, para identificação de funcionários e limitação ao acesso de pessoas a determinadas áreas do hotel, como por exemplo, a casa de máquinas da piscina ou o escritório onde são guardados documentos importantes, ou mesmo para permitir que o hóspede entre em seu quarto apenas com o toque de seu dedo; portões automáticos acionados por controle remotos, para acesso dos hóspedes à garagem, especialmente em caso de flats; proteção perimetral (nos muros) com cercas elétricas ou eletrônicas; equipamentos de identificação e combate à incêndio; equipamentos para detecção de explosivos/drogas; socorro remoto por meio de botões de pânico, entre outros.


Equipotel - Maior feira de hotéis e restaurantes da América Latina acontece em São Paulo


Feira passa por modernização com foco na geração de negócios
Com 52 anos de existência e figurando entre as cinco maiores do mundo no setor de hospitalidade, a EQUIPOTEL SÃO PAULO é um polo de negócios e relacionamentos para o sucesso de empresas das áreas de hotelaria, alimentação, serviços e conteúdo em todo o Brasil. Em 2014 a feira apresenta um novo conceito, atualizado e direcionado à geração de negócios. O evento, organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece de 15 a 18 de setembro de 2014, no Anhembi, em São Paulo.

Cada vez mais preocupada em gerar bons negócios para seus expositores e visitantes, a EQUIPOTEL SÃO PAULO está revigorando a sua estrutura, baseada em bons exemplos da EQUIPOTEL PARIS – a maior do mundo no segmento. “Estamos sempre procurando melhorar e modernizar a feira e, para isso, importamos algumas ideias que serão fundamentais para bons resultados no Brasil. Uma delas é a segmentação da EQUIPOTEL. Como se trata de um evento com grande número de expositores e visitantes, separá-los por setor vai facilitar a localizar aquilo que o visitante procura. Para o expositor também será mais fácil apresentar seus serviços e produtos. A geração de negócios, um dos nossos principais objetivos, será otimizada”, explica Luciele Marques, gerente de eventos.

Fonte: Portal Segs.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Hotéis investem cada vez mais em segurança eletrônica. Hotéis investem cada vez mais em segurança eletrônica. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 09:54:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.