∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Microsoft processa Samsung por quebra de contrato de patentes!


Não bastasse as intermináveis disputas judiciais com a Apple, a Samsung também terá que encarar a Microsoft nos tribunais dos EUA. O motivo alegado pela empresa estadunidense é a violação de um contrato de patentes. Segundo a acusação da Microsoft, a Samsung usou a compra da Nokia como desculpa para deixar de pagar os royalties pelo uso das patentes da criadora do Windows.

"Depois de se tornar protagonista do mercado mundial de smartphones, a Samsung decidiu, no final do ano passado, parar de cumprir o seu contrato com a Microsoft. Em setembro de 2013, depois que a Microsoft anunciou que iria adquirir a Nokia Devices and Services, a Samsung começou a usar a aquisição como uma desculpa para quebrar seu contrato", acusa a Microsoft, num post no Blog Microsoft on the Issues.

A defesa da Samsung é de que, quando a Microsoft comprou a Nokia, o acordo de licenças cruzadas não se aplicava para os aparelhos que a empresa coreana fabricava na época. Esse motivo os levou a parar com os pagamentos dos royalties. E a Samsung foi além: eles disseram que eles é que deveriam receber uma indenização, pelo uso de suas patentes em smartphones da Nokia.

Fonte: Neowin.
Microsoft processa Samsung por quebra de contrato de patentes! Microsoft processa Samsung por quebra de contrato de patentes! Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 22:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.