∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Maceió combate criminalidade com câmeras de alta definição.


O Governo de Alagoas investiu em câmeras de alta definição da Axis Communications para reduzir índices históricos de criminalidade, identificar veículos irregulares e conscientizar motoristas em Maceió. Depois de instalar 125 câmeras Axis em 26 bairros da capital, o projeto está sendo levado para o interior do estado.

As câmeras instaladas têm contribuído para a agilidade na ação das forças de segurança pública. As imagens, de alta qualidade, passaram a constar como provas em inquéritos policiais que investigam crimes de diversas naturezas, contribuindo para a queda nos índices de criminalidade.

O projeto compreende câmeras móveis com visão 360° e fixas para leitura de placas de veículos - considerado um dos recursos mais avançados do projeto. Os equipamentos que fazem leitura de placas de carro permitem, além do cruzamento das placas com um banco de dados de carros roubados, a identificação de veículos em situação irregular pelo não pagamento de taxas obrigatórias. Todas as câmeras são gerenciadas pelos softwares SecurOS, da Intelligent Security Systems (ISS), em uma central de monitoramento.

De acordo com a inteligência da Secretaria de Estado da Defesa Social, a queda no número de homicídios, também observada no estado, se deve “às operações e medidas tomadas pelo Governo do estado no combate à criminalidade”, por meio de medidas que incluem “o valor agregado da tecnologia junto a esse combate, através do videomonitoramento da capital e do interior”, segundo o Governo.

Por: Wikerson Landim.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Maceió combate criminalidade com câmeras de alta definição. Maceió combate criminalidade com câmeras de alta definição. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.