∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Malware se passa pela polícia e cobra multa para reativar aparelho Android no Reino Unido.


Um novo tipo de malware chamado Koler.A está infectando smartphones e tablets Android de usuários do Reino Unido, e nada impede que logo chegue por aqui. Ele se passa por um player de vídeo chamado BaDoink – o mesmo nome de um site com conteúdo para entretenimento adulto - e ao ser ativado, usa o IMEI do aparelho para encontrar informações sobre o usuário, como a localização. Depois disso, envia uma mensagem se passando pela polícia e cobra 300 libras de multa para desbloquear o smartphone, alegando que o usuário cometeu uma infração ao acessar sites banidos.

As informações foram reveladas pelo site TechWeek, do Reino Unido. A publicação diz que a mensagem cobrando pelo desbloqueio é bem verossímil, utilizando os logos da polícia de crimes virtuais e até da Rainha do país. Para dar a impressão que o aparelho está, de fato, bloqueado, o malware dificulta que o usuário volte para a tela inicial.

Para que o Koler.A se instale, é necessário que o dono do aparelho aceite e habilite a instalação de aplicativos de terceiros. Para removê-lo, o site diz que não há grandes dificuldades. A empresa BaDoink disse que não tem relação alguma como o malware. 

Fonte: MeioBit e Adrenaline
Malware se passa pela polícia e cobra multa para reativar aparelho Android no Reino Unido. Malware se passa pela polícia e cobra multa para reativar aparelho Android no Reino Unido. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 07:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.