∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Inviolável e Seventh, uma parceria em crescimento


O grupo de empresas de segurança monitora imagens com o D-Guard Center, sistema desenvolvido pela Seventh, em 56 de suas filiais 

A Inviolável , uma das maiores franqueadoras de segurança do Brasil, utiliza o sistema de monitoramento de imagens D-Guard Center para monitorar imagens de 56 centrais de monitoramento de suas filiais. A empresa está presente em 277 cidades e 15 estados do Brasil. O D-Guard Center é totalmente integrado ao sistema de monitoramento de alarmes utilizado pela Inviolável, o Sigma. Ambos os sistemas são 100% desenvolvidos no Brasil, e, portanto, têm suporte facilitado.

Em Palmas, capital do Tocantins, a unidade da Inviolável já utiliza o sistema de monitoramento de imagens D-Guard Center há quatro anos. São cerca de 80 clientes e 1200 câmeras visualizadas pela solução. De acordo com o gerente da unidade, Fernando Rossi, a fácil integração ao sistema de alarmes da Inviolável, o acompanhamento eficaz das imagens e o acesso facilitado a treinamentos e suporte foram algumas das vantagens pelas quais a empresa optou pela implantação do D-Guard Center. “Com o D-Guard, conseguimos agregar ainda mais valor ao serviço de monitoramento, oferecendo o acompanhamento das imagens integrado ao disparo do alarme. Isso nos dá uma resposta mais imediata, aumentando a credibilidade do sistema e da empresa”, enfatiza o gerente.

As filiais da Inviolável de Xanxerê, Caçador e Canoinhas utilizam o D-Guard Center há um ano e meio. São cerca de 30 clientes monitorados com o sistema da Seventh. Segundo Ismael Fossá, gerente administrativo das filiais, a escolha pelo sistema de monitoramento de imagens se deu pela eficácia do D-Guard e a integração com o Sigma, que facilita a utilização pelo operador e dispensa o uso de outros sistemas paralelos. “A solução integrada veio cobrir uma brecha que existia entre vários modelos e marcas de equipamentos existentes no mercado, o que vem a integrar os diversos hardwares a um único software. A Solução Definitiva facilita muito o trabalho das empresas de monitoramento”, avalia Ismael.

A unidade de Cuiabá (MT) da Inviolável utiliza o sistema há três anos, monitorando 58 clientes e 186 câmeras. O custo acessível da solução, a integração com o sistema de alarme Sigma utilizado pela Inviolável e a possibilidade de gerar eventos a cada anormalidade, registrando tudo de maneira fácil e automática, foram alguns dos quesitos que fizeram com que a filial optasse pelo D-Guard Center. “Tudo isso trouxe ainda mais credibilidade às informações geradas e ações prestadas por nossos operadores de monitores aos clientes da Inviolável Cuiabá”, aponta Fernando Andrade, coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação da filial.

O D-Guard Center é utilizado na Inviolável de Curitiba desde que a filial foi inaugurada, há 10 meses. De acordo com o proprietário, Áureo Junior de Arruda, nesse período de tempo, já são 56 clientes monitorados com o sistema, totalizando aproximadamente 896 câmeras. “A integração com o Sigma e a efetividade do sistema são os maiores diferenciais do D-Guard Center. Além disso, o sistema possui ferramentas exclusivas, como ronda virtual e gatilho para visualização das imagens em tempo real através do nosso sistema de alarme, o que nos torna mais eficientes quanto à ação a ser tomada em cada circunstância”, destaca Áureo.


Sobre a Seventh:
A Seventh desenvolve sistemas de monitoramento de imagens e automação. Há 13 anos no mercado, a empresa já tem mais de 10.000 soluções vendidas para todo o país. O sistema D-Guard é hoje o carro-chefe da empresa, solução para centrais de gerenciamento e monitoramento de imagens e automação provenientes de CFTV (circuitos fechados de TV), sistemas de automação e controle de acesso. Seus grandes diferenciais são a integração com a maioria dos sistemas e produtos do mercado, o lançamento constante de novas funcionalidades e o desenvolvimento totalmente nacional dos sistemas.
Por: Cristine Isabele Corrêa.
Inviolável e Seventh, uma parceria em crescimento Inviolável e Seventh, uma parceria em crescimento Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.