∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Colégio Francisco Rosa está recebendo equipamento de segurança eletrônica


Para garantir a segurança de alunos, professores, funcionários e do patrimônio escolar, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está começando gradativamente a equipar diversas unidades de ensino com câmeras de monitoramento. A princípio foi realizado um levantamento de 40 escolas que apresentam maior índice de furtos para o equipamento ser instalado. Essas unidades de ensino estão distribuídas entre Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Estância.

De acordo com o chefe de Segurança Escolar da Seed, Charles Hardman, das 40 escolas, somente o Colégio Estadual Secretário Francisco Rosa Santos, no bairro Bugio, está com o monitoramento funcionando em fase de teste. Foram instaladas oito câmeras em diversos pontos específicos e estratégicos da escola para garantir a segurança de todos.

O chefe de segurança escolar explicou que ainda neste mês de março a Seed realizará a inauguração oficial do monitoramento do Colégio Francisco Rosa e que gradativamente outras escolas serão beneficiadas com os equipamentos de filmagem. Além dessa unidade escolar, o monitoramento já está em fase de implantação no Colégio Estadual Senador Walter Franco, no município de Estância.

A diretora do Colégio Francisco Rosa, Shirley da Anunciação Cruz, mostrou-se bastante satisfeita com a iniciativa de colocar o monitoramento na escola. “Acho muito importante porque houve um período em que aconteciam muitos furtos e invasões. Com a instalação dessas câmeras, acredito que irá melhorar bastante a nossa segurança e acabar com os roubos. Tudo agora é monitorado e fica difícil alguém passar despercebido”, disse.

Câmeras
As câmeras de segurança que estão sendo instaladas nas escolas da rede estadual de ensino têm um alcance de mil metros, e as imagens ficam armazenadas na central por vários dias. Elas ficarão espalhadas por todas as partes das unidades de ensino. De acordo com Charles Hardman, alguns pontos estratégicos, como laboratórios de informática, depósitos de merendas, entre outros, terão câmeras com uma sirene.

“Se alguém entrar no local, além de ele ser flagrado, será acionada uma sirene. Quando disparar, aparecerá para nós uma mensagem avisando. Nós teremos uma integração com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que também terá uma central para observar as imagens e constatar a invasão. Eles irão imediatamente com uma viatura para tentar capturar o possível invasor”, explicou.

A quantidade de câmeras por escola vai variar de acordo com o tamanho da unidade de ensino. Apesar de o Colégio Francisco Rosa ainda estar sem aula, alguns representantes da USES já verificaram as câmeras e parabenizaram a iniciativa.

“Vamos coibir e, possivelmente, erradicar os furtos nas escolas. Além disso, temos a preocupação com a segurança dos vigilantes das nossas escolas”, explicou Charles.
Fonte: Seed
Colégio Francisco Rosa está recebendo equipamento de segurança eletrônica Colégio Francisco Rosa está recebendo equipamento de segurança eletrônica Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.