∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Nova onda de violência deixa 22 mortos no Iraque


Pelo menos 22 pessoas foram mortas nesta segunda-feira em novos episódios de violência no Iraque, incluindo várias explosões de carros-bomba, informaram fontes médicas e de segurança.

O ataque mais letal aconteceu em Urr, um bairro do norte de Bagdá, onde a deflagração de um carro-bomba deixou oito mortos e 27 feridos.

Um segundo carro-bomba atingiu o bairro de Karrada, no centro de Bagdá, matando pelo menos sete pessoas e deixando 29 feridos. Um terceiro veículo explodiu em Ghazaliya, no oeste de Bagdá. Nesse episódio, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

Outros ataques na província de Nínive (norte), uma das regiões mais perigosas do país, mataram pelo menos seis civis e membros das forças de segurança.

Em meio à preparação para as eleições legislativas de abril, o Iraque registra, desde o início de 2013, seu pior nível de violência em comparação aos confrontos confessionais de 2006-2007. Segundo o governo, mais de mil pessoas foram mortas apenas em janeiro de 2014.

Desde o início de fevereiro, o número de óbitos já chega a 460, de acordo com um registro feito pela AFP com base em fontes médicas e de segurança.
Fonte: AFP.
Nova onda de violência deixa 22 mortos no Iraque Nova onda de violência deixa 22 mortos no Iraque Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 08:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.