∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Escolas são monitoradas por câmeras de segurança em Mairinque - SP


Sete escolas municipais de Mairinque (SP) ganharam um reforço a mais na segurança: câmeras de monitoramento que vigiam o movimento 24 horas. De acordo com a prefeitura, o objetivo é dar tranquilidade aos alunos e preservar as unidades de ensino.

As primeiras escolas onde o sistema foi instalado são consideradas as mais problemáticas. Cada uma delas tem hoje oito câmeras, instaladas em locais estratégicos para flagrar qualquer tipo de comportamento suspeito.

Segundo o diretor de uma da unidades, onde as câmaras foram colocadas, Luiz Inácio Cypriano da Silva, até pouco tempo atrás o consumo de drogas por ali era frequente e o movimento já mudou. “Com esse acompanhamento e com uma ação preventiva, consequentemente o fluxo de pessoas estranhas e evitaremos o tráfico e a violência nas escolas", diz.

As imagens são observadas 24 horas por dia por vigilantes que ficam em uma central de monitoramento da Guarda Civil Municipal.

Um flagrante feito pelas câmeras mostra um jovem arrancando um dos equipamentos, instalados na parte externa do prédio. Já em outro, adolescente são flagrados jogando futebol em uma quadra, invadida em um fim de semana. Alguns minutos depois, as imagens mostram a abordagem de guardas municipais.

Segundo a prefeitura, o objetivo é que até o fim do ano, as 20 escolas da rede municipal, tenham o sistema de monitoramento instalado. De acordo com o secretario de educação, José Francisco Zumckeller o investimento anual é R$ 870 mil. “Nós queremos garantir que os filhos estão bem", explica.
Fonte: G1 - CBN.
Escolas são monitoradas por câmeras de segurança em Mairinque - SP Escolas são monitoradas por câmeras de segurança em Mairinque - SP Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.