∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Condomínios investem em segurança para evitar arrastões


Condomínios em São Paulo desenvolvem regras para melhorar a segurança de moradores e funcionários. Controle na portaria e câmeras de monitoramento são alguns dos recursos usados por um prédio na Zona Sul da cidade para evitar possíveis arrastões.

O prédio tem cinco espelhos para que os moradores consigam ver a rua antes de deixar o condomínio. Além disso, qualquer visitante precisa apresentar um documento para que a entrada seja liberada. "O funcionário é treinado até para verificar um falso documento e toda a entrada, mesmo que se dê o documento, só acontece após a liberação verbal do morador", afirma o síndico Adriano Ambrosini.

O condomínio tem mais de mil moradores e a entrada deles é liberada apenas pelos porteiros, assim como o portão da garagem. Sessenta e quatro câmeras registram o movimento no condomínio e o síndico quer colocar ainda mais. A portaria é blindada e monitorada por uma central de segurança. "Toda vez que a porta dessa guarita é aberta é acionada a central de monitoramento. Ele consegue ver se tem alguém estranho dentro da guarita", explica a gerente da empresa de segurança respon´savel Ana Paula Ipólito.

Para os prédios que não têm condições de montar um esquema de segurança como esse, alguns cuidados simples podem ajudar:

- Deixar a lista de convidados para uma eventual festa na portaria
- Descer para pegar encomendas
- Respeitar as regras de segurança do prédio

Essas e outras sugestões de segurança estão em um folheto que a Polícia Militar, em parceria com o Sindicado da Habitação (Secovi), vai entregar em condomínios de São Paulo. "Dentro dessa parceria a gente vai estar em contato com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública, para entender quais são as melhores atitudes preventivas que o condomínio pode tomar", afirma o presidente do Secovi, Cláudio Bernardes.
Fonte: G1.
Condomínios investem em segurança para evitar arrastões Condomínios investem em segurança para evitar arrastões Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.