∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Ataques no Iraque deixam ao menos 13 mortos


Forças oficiais iraquianas tentavam, neste domingo, tomar dos insurgentes vários bairros de Ramadi, cidade situada a 100 km de Bagdá, que escapa em parte ao controle das autoridades do Iraque, onde 13 pessoas morreram em diferentes atos de violência.

Os soldados e a polícia, apoiados por combatentes de tribos aliadas, travavam no sul de Ramadi os combates mais violentos lançados nas últimas semanas contra os insurgentes, membros da chamada Frente Islâmica no Iraque e no Levante (EIIL, vinculada à Al Qaeda), segundo um oficial de polícia e um jornalista da AFP.

O ministro interino da Defesa, Saadun al Dulaimi, foi a Ramadi para supervisionar as operações. A totalidade ou certas partes de vários setores-chave, entre eles Malaab, Street 60, Humeira e Albu Jabar, foram tomados dos insurgentes, informaram oficiais da polícia.

Segundo a ONU, mais de 140.000 pessoas fugiram da violência na província de Al Anbar, cuja capital é Ramadi.

No restante do país, ataques em Bagdá e em sua periferia, assim como nas cidades de Kirkuk e Mossul (norte) causaram a morte de 13 pessoas, segundo fontes médicas e de segurança.
Fonte: AFP
Ataques no Iraque deixam ao menos 13 mortos Ataques no Iraque deixam ao menos 13 mortos Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.