∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Shopping em São Paulo consegue na Justiça direito de impedir 'rolezinho'

Seguranças do Shopping Jk Iguatemi fazem uma espécie de triagem na entrada de pessoas no centro comercial por conta de um evento de jovens marcado para o local, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, neste sábado. Um efetivo da Polícia Militar foi deslocado ao local para reforçar a segurança. (Foto: Marcelo D. Sants/Frame/Estadão Conteúdo)

O Shopping JK Iguatemi conseguiu uma liminar para impedir a entrada de adolescentes desacompanhados no local. Cartazes com a decisão judicial foram colocados na porta do shopping e a segurança foi autorizada a tomar providências para impedir o que o um "rolezinho" marcado para a tarde deste sábado (11) em São Paulo.

Convocadas pelo Facebook, reuniões batizadas de "rolezinho" passaram a amedrontar administradores de shoppings e viraram alvo de investigações policiais.

Segundo o shopping, a liminar prevê uma multa de R$ 10 mil a quem entrasse no shopping e fizesse tumulto. O cartaz colocado na entrada dizia: "O Shopping Center JK Iguatemi esclarece que obteve liminar no sentido de proibir a realização do movimento ROLEZAUM NO SHOPPIM nos limites do empreendimento, quer em sua parte interna ou externa, sob pena de incorrer cada manifestante identificado na multa de R$ 10 mil por dia".

O shopping JK Iguatemi foi inaugurado em 2012 e é considerado um dos mais luxuosos da cidade, com lojas de grifes estrangeiras e nacionais.

O evento no shopping JK Iguatemi do Facebook contava com a confirmação da presença de duas mil pessoas no início da tarde deste sábado. Porém, segundo a assessoria de imprensa do shopping, ninguém apareceu e não foi preciso restringir a entrada.

Desde o início de dezembro, seis shoppings da cidade tiveram encontros tumultuados conhecidos como "rolezinhos". Cerca de seis mil pessoas lotaram o shopping Metrô Itaquera no início do mês e lojas fecharam mais cedo.

Em Guarulhos, na Grande São Paulo, 24 pessoas foram detidas após encontro no Shopping Internacional.

Outro encontro:
Outro "rolezinho" foi marcado no shopping Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O local também teve a segurança reforçada e o direito, pela liminar, de impedir a entrada do grupo de jovens.

De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, nenhum evento foi realizado e as atividades das lojas e da praça de alimentação não foram afetadas.
Fonte: G1 - São Paulo.
Shopping em São Paulo consegue na Justiça direito de impedir 'rolezinho' Shopping em São Paulo consegue na Justiça direito de impedir 'rolezinho' Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 06:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.