∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

PM vai reforçar vigilância contra os rolezinhos em shoppings em Recife.


Quem for aos shoppings centers Recife, em Boa Viagem, e RioMar, no Pina, ambos no Recife, neste fim de semana, vai se deparar com um policiamento reforçado do lado de fora dos centros de compra. A medida foi confirmada ontem pela assessoria de imprensa da Polícia Militar sob justificativa de garantir a segurança dos frequentadores desses espaços em meio às promessas de rolezinhos agendados para os próximos sábado e domingo. Os encontros de jovens surgiram no Sudeste e são marcados nos shoppings, através das redes sociais, por jovens, em geral, pobres e negros, que querem ter direito à diversão. Na capital pernambucana, o fenômeno ganhou a simpatia da classe média que integra os movimentos sociais, que promete marcar presença nos eventos deste final de semana.

Até lá, a Polícia Militar afirmou que está monitorando o movimento para conhecer os rumos da manifestação e reagir diante de qualquer ação dos black blocs. Na semana passada, o governador do estado, Eduardo Campos, havia afirmado que rolezinho não era caso de polícia. A agenda dos dois eventos locais pode ser checada com uma visita rápida às páginas do Facebook. “Este evento é em solidariedade aos jovens que estão sendo repreendidos pela polícia em todo país. Jovens das periferias”, diz um trecho da convocação. No evento do RioMar, previsto para às 16h deste sábado, 1.512 pessoas confirmaram presença. A programação para o rolezinho do Shopping Recife, no domingo, às 16h, conta com 242 confirmações.

Raimundo Almeida, da Associação Pernambucana dos Shoppings Centers, disse que os administradores e lojistas dos centros esperam que o movimento seja tranquilo e negou a existência de uma liminar na Justiça para impedir a manifestação. “Não é correto se divertir incomodando os outros, mas não temos liminar”, afirmou. Ontem, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping afirmou que, desde que começou a onda de rolezinhos, os locais onde os atos são realizados tiveram queda de até 25% no movimento.

Antes de participarem do rolezinho no RioMar, simpatizantes dos últimos protestos ocorridos no estado fazem a primeira manifestação do ano, batizada de “Não vai ter copa”. O encontro está marcado para às 14h, no Parque 13 de Maio. “De lá, deveremos ir para o RioMar. Não queremos nos colocar como jovem de classe pobre, mas discutir a desigualdade social”, explicou Pedro Josephi.

No final da tarde de ontem, um boato de rolezinho no Shopping Boa Vista provocou tumulto. Algumas pessoas correram e funcionários fecharam as portas das lojas. Segundo a assessoria de imprensa do shopping, no entanto, a situação foi provocada por dois jovens que entraram no lugar gritando “arrastão”.
Fonte: Diário de Pernambuco. 
PM vai reforçar vigilância contra os rolezinhos em shoppings em Recife. PM vai reforçar vigilância contra os rolezinhos em shoppings em Recife. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.