∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hackers roubam dados de 40 milhões de cartões de crédito nos Estados Unidos.

Hackers invadiram recentemente o sistema de pagamento da rede de lojas norte-americana Target, acessando os dados de 40 milhões de cartões de crédito dos clientes nos Estados Unidos. A invasão foi noticiada apenas como um rumor nesta manhã pelo site Krebs on Security, mas logo em seguida o site da franquia confirmou a situação.

Os dados acessados pelos hackers incluem as compras realizadas nas lojas entre os dias 27 de novembro e 15 de dezembro. As datas envolvem o Black Friday norte-americano, conhecido pela grande movimentação de compras e descontos nos estabelecimentos comerciais dos Estados Unidos. As informações roubadas incluem o nome do cliente, o número do cartão de crédito ou débito, o vencimento e os três dígitos de segurança – dados suficientes para os ladrões virtuais confeccionarem clones dos cartões das vítimas.

A franquia é a segunda maior varejista dos Estados Unidos, perdendo apenas para o Walmart. No entanto, até o momento não foi registrada evidências de que os clientes da Target foram afetados pelo roubo das informações, mas a própria rede alerta para que as pessoas fiquem de olho nas movimentações de sua conta bancária.
Por: Maximilian Rox.

Hackers roubam dados de 40 milhões de cartões de crédito nos Estados Unidos. Hackers roubam dados de 40 milhões de cartões de crédito nos Estados Unidos. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 15:04:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.