∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Como denunciar crime digital.

Neste artigo vou informar vários e-mails abaixo para você pode enviar sua denúncia de crime digital.

webpol@policia-civ.sp.gov.br – Policia paulista especializada em crimes digitais.

mail-abuse@cert.br - Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT) – Para encaminhamento de denúncias de mensagens fraudulentas (deve ser enviada uma cópia do e-mail original e também comunicar a instituição que está sendo utilizada no golpe). O site AntiSpam ensina como proceder uma denúncia.

phishing@cais.rnp.br – Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) – Para encaminhamento de denúncias mensagens fraudulentas (deve ser enviada uma cópia do e-mail original e também comunicar a instituição que está sendo utilizada no golpe).
artefatos@cais.rnp.br – Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) – Para encaminhamento de denúncias de aplicativos suspeitos (cavalos-de-tróia e outros programas maléficos usados nos golpes online).

crime.internet@dpf.gov.br – Mensagens que se refiram aos crimes de internet devem ser reportadas ao novo canal centralizador dessas denúncias na Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Digi Denúncias  -  Canal de denuncia de crimes eletrônicos do Ministério Público

denunciar.org.br – Safernet Brasil – é uma organização não governamental que reúne especialistas para combater crimes digitais. O que denunciar? Pornografia Infantil, Racismo, Xenofobia e Intolerância religiosa, Neonazismo, Apologia e Incitação a crimes contra a Vida, Homofobia, Apologia e Incitação a práticas cruéis contra animais e tráfico de pessoas.

reclameaqui.com.br – Site para quem costuma fazer comprar ou usar serviços pela internet, bom para tirar dúvidas, fazer reclamações ou pesquisar empresas fraudulentas.

ic3.gov- Internet crime Complaint Center – Site para denunciar crimes digitais internacionais.
Fonte: crimes pela web

Como denunciar crime digital. Como denunciar crime digital. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.