∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Google pode estar construindo data center para flutuar em alto mar.

Depois de a Google colocar um minitrem em um de seus escritórios na Austrália, não conseguimos mais duvidar de nada esquisito que se fale sobre a empresa. Em pouco tempo, quem sabe, eles possam ter um data center em alto mar. Que absurdo! Para que uma coisa dessas? Absurdo que nada, a empresa parece estar realmente gastando uma boa grana em um empreendimento do tipo. Segundo apurou o Cnet, a gigante das buscas está de fato montando esse monstruoso navio/edifício de escritórios para abrigar um data center flutuante.

A reportagem da publicação não conseguiu uma confirmação oficial de ninguém, mas algumas pistas deixam bem claro do que se trata do edifício marítimo da empresa. Primeiro, a Google fez um pedido de patente em 2009 para um “data center aquático”, sendo um sistema que incluiria uma plataforma flutuante, uma diversidade de computadores para compor o data center em si, um gerador elétrico marinho para alimentar os computadores e um sistema de resfriamento a água.

Caso isso não seja o suficiente para você, quando um dos responsáveis pela obra deu um telefone para a reportagem do Cnet entrar em contato com a empresa responsável, uma ligação foi realiza para o número e a seguinte mensagem pôde ser ouvida: “Obrigado por ligar para a Google.  O número que você chamou não está mais operante”. Além do mais, o perfil do responsável pela obra no LinkedIn que passou o telefone diz que ele é um “Gerente de transações sênior na Google”.

Fora tudo isso, os moradores da região e demais trabalhadores do entorno da obra também confirmaram que se trata de um empreendimento da Google. Outra curiosidade é o nome da empreiteira que está realizando a obra, chamada By and Large LLC. Se você assistiu Wall-E de 2008, pode imaginar que se trata de uma empresa presente no filme.
Por: Leonardo Müller.

Google pode estar construindo data center para flutuar em alto mar. Google pode estar construindo data center para flutuar em alto mar. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.