∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

"Foursquare do crime": internautas usam site (onde fui roubado) para informar lugares onde foram assaltados.

O site Onde Fui Roubado combina recursos de mapas e geolocalização para que os usuários possam denunciar os lugares onde sofreram algum tipo de violência em suas cidades. Inspirado em ferramentas como Foursquare e Google Maps, o site pretende virar uma “ferramenta de utilidade pública para captar dados sobre ações criminosas e ajudar a população prevenir e órgãos responsáveis a combater o crime”, informa a descrição do serviço.

Após ser assaltado, o internauta pode entrar no site e fazer uma espécie de “check-in”, informando a situação em que aconteceu o crime. As vítimas ainda podem informar data, horário e relatar os objetos que foram roubados.

Com base nos dados fornecidos pelos internautas, o Onde Fui Roubado faz um levantamento das vítimas mais frequentes (homens ou mulheres) e um ranking dos objetos mais roubados em cada cidade. Por enquanto, a cidade de São Paulo conta apenas com seis denúncias. Mas, em outros lugares onde a plataforma tem mais usuários, o número de ocorrências vem crescendo. Um exemplo é a cidade de Salvador, que já conta com 45 relatos.
Fonte: R7.

"Foursquare do crime": internautas usam site (onde fui roubado) para informar lugares onde foram assaltados. "Foursquare do crime":
internautas usam site (onde fui roubado) para informar lugares onde foram assaltados. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.