∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Crise Militar, ou Orçamento, ou Política.

O anunciado corte de 10 Bilhões no Orçamento Federal,  estava em suspenso, há três semanas com a expectativa de como o bisturi iria atuar.

Tão logo a aeronave do  Papa Francisco decolou do aeroporto do Galeão e nem bem tinha pousado em Fiumicino, o governo anunciou os seus cortes.

O ataque foi devastador  na área de Defesa com um corte de R$ 913 milhões. No ano são 4 Bilhões do orçamento da defesa. O MD diz que salvará os programas: KC-390, Nuclear e o PROSUB. Sobram o Guarani e o SISFRON e o ASTROS 2020.

Na mesma edição do Diário Oficial(30Jul13) as promoções do Almirantado reforçaram a prioridade do PROSUB sobre todos os demais programas da MB, mesmo da quase em extinção Força  de Superfície(ForSup).

De qualquer maneira é a “Sequestration”  in the Brazilian Way.

Com o corte de Maio (3,67 Bi) e o de julho (0,91 Bi) os militares perderam cerca de 25 % da verba prevista para investimento e custeio.

O Objetivo do governo, não declarado é o de ter os militares com as suas reservas baixas, tanto de munição, víveres e combustível.

Lembrar que em 1964 os militares se abasteceram na estrada nos mesmos postos que os civis abasteciam os seus automóveis e caminhões. E os víveres eram doados pela população.
Por: Nelson Düring.

Crise Militar, ou Orçamento, ou Política. Crise Militar, ou Orçamento, ou Política. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 19:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.