∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

O profissional de segurança privada no contexto da segurança comunitária.

Nos dias atuais onde a sensação de insegurança é fator de preocupação e motivo de campanhas diversas realizadas pelo Poder Público, o profissional de segurança privada não pode ser deixado de lado, ele, que quase sempre no anonimato trabalha em prol da melhoria da segurança como complemento importante da força de segurança pública.
 
Uma gestão bem planejada da segurança privada tem impacto positivo na redução da criminalidade dentro da comunidade onde está inserida, sem dizer que, quando da ação do criminoso é o profissional de segurança privada quem tem o poder decisório de primeira instância, tomando todas as precauções para facilitar o trabalho técnico das forças de segurança pública após o sinistro consumado.
 
È fato que o segmento da segurança privada vem tendo uma crescente e o profissional que nele atua, está cada vez mais preparado e qualificado para agir de forma inteligente e estrategicamente compartilhada com os anseios da comunidade, tendo inclusive um mercado promissor de cursos de nível superior e de especialização para o segmento da segurança privada, provando que esta mudança no perfil do profissional é necessária e deve ser acompanhada de perto pelo mercado que dele se utiliza.
 
Lembrando que é o profissional da segurança privada o detentor da responsabilidade de cuidar do nosso maior patrimônio, nossa vida e de nossos entes queridos.
 
O profissional da segurança privada, para alcançar sucesso em sua trajetória profissional deve ampliar sua área de conhecimento e, continuamente desenvolver suas competências, habilidades e principalmente, atitudes, para cada vez mais corresponder às necessidades do mercado.
Fonte: Portal De-Segurança.

O profissional de segurança privada no contexto da segurança comunitária. O profissional de segurança privada no contexto da segurança comunitária. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.