∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

HDTV, megapixels ou resolução padrão. Diretrizes para a seleção de câmeras.



Um dos benefícios exclusivos que o vídeo em rede oferece ao mercado de vigilância é a capacidade de ir além das limitações de velocidade de quadros e resolução PAL/NTSC tradicionais, e mostrar vídeos em alta resolução com ótimos detalhes de imagem. Mesmo uma câmera de rede de 1 megapixel oferece uma resolução que é pelo menos três vezes melhor do que uma câmera CCTV analógica, e há câmeras de rede que oferecem uma resolução de até 8 megapixels – e até mais.
Escolher a câmera ideal para o seu sistema pode se tornar facilmente um desafio. Estas diretrizes o ajudarão a otimizar a instalação da sua câmera com base em como você precisa usar seu vídeo a fim de atingir seus objetivos de vigilância de vídeo.

Câmeras de rede HDTV

A câmera de rede HDTV é uma tecnologia desenvolvida recentemente que obteve grande interesse no mercado de vigilância de vídeo. Em relação a megapixels, a HDTV possui excelente detalhamento de imagem, mas além disso, uma câmera de rede HDTV real está em conformidade com os padrões da indústria, o que garante excelente representação de cores, velocidade de quadros total e formato de 16:9. 

Quais são as aplicações apropriadas para câmeras de rede de megapixels?

A HDTV possui uma imagem mais bonita, com velocidade de quadros total e excelente representação de cores. Ela oferece uma imagem widescreen 16:9, ideal para as telas e televisores modernos. As câmeras de rede HDTV reais estão em conformidade com os principais padrões da indústria, o que significa que essas câmeras possuem melhor qualidade de imagem do que a maioria das câmeras de rede de megapixels. O vídeo de rede HDTV é incrível para aplicações em que há necessidade de priorizar a velocidade de quadros total.
Aeroportos, cassinos, vigilância pública e alfândegas são alguns exemplos em que os vídeos de rede HDTV seriam uma solução ideal para atingir o aproveitamento total da imagem.

Câmeras de rede de megapixels

As câmeras de rede de megapixels não aderiram a nenhum padrão, em vez disso, adaptaram as práticas recomendadas da indústria e referem-se especificamente ao número de elementos sensores de imagem da câmera digital. Por exemplo, as câmeras de rede com vários megapixels geralmente oferecem uma velocidade de quadros limitada.

Quais são as aplicações apropriadas para câmeras de rede de megapixels?

As câmeras de rede de megapixels são excelentes para muitas aplicações, por exemplo, quando é necessário vídeo com detalhamento de imagens extremo, como vigilância panorâmica em bancos, centros de transporte e outros estabelecimentos.
Além disso, algumas câmeras de megapixels oferecem “fluxos de múltipla visualização”, o que significa que a mesma câmera pode fornecer diferentes fluxos de vídeo de diferentes áreas de uma cena, o que, por fim, leva à substituição de várias câmeras padrão por uma câmera de megapixels – por exemplo, ao monitorar mais de um caixa em uma loja. Outra vantagem das câmeras de megapixels são os recursos de panorâmico/inclinado/zoom.

Câmeras de resolução padrão

Mesmo com as vantagens oferecidas pelas câmeras de megapixels e HDTV, há muitas áreas de aplicação em que as câmeras de rede de resolução padrão são a solução ideal. As câmeras de resolução padrão geralmente têm resolução VGA (640 pixels x 480 pixels), o que é mais do que suficiente para atingir os objetivos em muitas aplicações. Recentemente, têm aparecido no mercado câmeras de rede SVGA que oferecem uma resolução mais alta (800 pixels x 600 pixels), mas ainda nenhuma que ofereça imagens em megapixels.

Quando as câmeras de resolução padrão são a melhor escolha?

Com a quantidade de câmeras de resolução padrão disponíveis no mercado, é fácil encontrar a solução para a maioria das aplicações. As câmeras com um zoom óptico poderoso são a escolha ideal para a maioria das situações de monitoramento. E em cenas com pouca ou nenhuma luz, há câmeras de resolução padrão com extrema sensibilidade à luz e amplo alcance dinâmico, que oferecem um aproveitamento de imagem bem melhor do que as câmeras de rede de megapixels ou HDTV sob essas condições. Algumas câmeras oferecem velocidades de quadro mais altas que os 25/30 quadros por segundo, criando a solução perfeita para capturar objetos em rápido movimento.
Além do mais, ao otimizar a instalação de vigilância de vídeo, é importante levar em conta todo o sistema, e não apenas as câmeras. O software de gerenciamento de vídeo, os recursos da rede e os requisitos de armazenamento de vídeo geralmente definem limites para a velocidade de quadros e para a resolução, e as câmeras de resolução padrão podem ser a solução com melhor custo-benefício.

Conclusão

Não há um único tipo de câmera que seja adequado a todas as suas aplicações. Apenas após analisar cuidadosamente seus objetivos de instalação de vigilância de vídeo é que será possível definir os requisitos ideais. Geralmente, a resposta é combinar câmeras de rede HDTV e de megapixels com uma seleção de câmeras de rede de resolução padrão otimizadas para outras necessidades. Ao equilibrar diferentes tipos de câmeras de rede, pode-se projetar uma solução de Vigilância IP eficaz, confiável e barata, que atenda às necessidades de aproveitamento de imagem desejadas.
Fonte: AXIS.
HDTV, megapixels ou resolução padrão. Diretrizes para a seleção de câmeras. HDTV, megapixels ou resolução padrão. Diretrizes para a seleção de câmeras. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 11:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.