∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Google facilita venda de drogas ilícitas, acusam procuradores dos EUA.

O Google já enfrentou problemas por permitir que se fizesse publicidade sobre drogas e outros produtos ilegais em seus serviços, e agora os Estados Unidos partiram para cima da empresa novamente, pelo mesmo motivo.

A Associação Nacional de Procuradores-Gerais dos EUA acusou o mecanismo de buscas da empresa de mostrar, no topo dos resultados, sites conhecidos por comercializar produtos falsificados. A empresa ainda estaria fazendo propaganda desses sites, que têm até vídeos no YouTube, conforme noticia o USA Today.

O Google diz que combate o problema, mas ele não é novo. Em 2011, a companhia foi obrigada a pagar US$ 500 milhões por aceitar publicidade de farmácias canadenses fraudulentas que vendiam a norte-americanos.

Em comunicado, a gigante de buscas afirmou que removeu nos últimos dois anos mais de 3 milhões de propagandas de farmácias ilegais. "E nós rotineiramente removemos vídeos flagrados por violar as diretrizes do YouTube sobre conteúdo perigoso ou ilegal."

Os procuradores, entretanto, afirmam que o esforço não é suficiente. Tanto que em todos os testes eles conseguiram encontrar facilmente links para sites que vendem produtos ilegais, drogas perigosas sem prescrição médica e outras falsificadas.
Fonte: Olhar Digital.

Google facilita venda de drogas ilícitas, acusam procuradores dos EUA. Google facilita venda de drogas
ilícitas, acusam procuradores dos EUA. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.