∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

FLIR Apresenta Câmera para Detecção de Amônia.

A amônia é um gás incolor, bastante tóxico e serve de matéria-prima para diversas aplicações. Ela é utilizada na fabricação de fertilizantes agrícolas, fibras e plásticos, produtos de limpeza, explosivos e, tem sido utilizada em larga escala na produção de alimentos. Constantemente somos notificados sobre acidentes envolvendo a amônia e também do número elevado de vítimas.

Por ser um gás invisível não é fácil detectá-lo e por isso é necessário utilizar ferramentas que facilitem a visualização do produto.  A FLIR Systems desenvolveu uma câmera especial para detecção de amônia, o modelo FLIR GF306 pode visualizar vazamentos de forma rápida e mais confiável que as formas tradicionais. Com este modelo é possível documentar problemas com vazamentos que geram perda do produto, danos ao meio ambiente e o mais importante, coloca pessoas em situações de risco.

Para o gerente de vendas Macson Guedes, os processos industriais que utilizam a amônia, devem ter mecanismos para detecção de vazamentos e diagnósticos de problemas. “Por ser invisível, o vazamento de amônia é difícil de ser detectado e de ser corrigido. Muitas vezes, quando é descoberto, os trabalhadores já inalaram por determinado período e por isso a importância de ter uma ferramenta que permita a visualização com o máximo de antecipação possível.”

Pior do que ter a perda do produto e multas pelo dano ao meio ambiente, o vazamento de Amônia pode causar mortes. A inalação causa dificuldade respiratória, queimadura nas mucosas da boca, faringe e laringe, e, dependendo da concentração e do tempo de exposição, o quadro respiratório pode evoluir com asfixia, parada respiratória e morte. A exposição dos olhos na forma gasosa pode causar lacrimejamento, vermelhidão e inchaço das pálpebras.

“Os acidentes com amônia geralmente são de proporções graves. Com um programa de manutenção preditiva e inspeções com o modelo GF306 da FLIR, é possível salvar vidas” afirma o gerente de vendas.

Com as câmaras termográficas Série GF é possível identificar, gravar e controlar o vazamento de gás desde a sua origem, melhorando a segurança dos trabalhadores, cumprindo a legislação ambiental e assim, reduzir a perda de produtos e aumento de receita. Estes modelos têm a opção de medição de temperatura, que pode detectar não apenas gases, mas pode fazer a manutenção preditiva diária, tanto elétrica como mecânica, amortizando mais rápido o investimento com a câmara.

Para obter mais informações sobre as câmeras FLIR para detecção de gases entre em contato com Macson Guedes (15) 3238-8072, pelo e-mail Macson.guedes@flir.com.br

FLIR Apresenta Câmera para Detecção de Amônia. FLIR Apresenta Câmera para Detecção de Amônia. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 21:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.