∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

''Big Brother da PM do RJ''. Viaturas da Polícia Militar começam a receber primeiras câmeras de monitoramento 24 horas.

Cerca de 100 viaturas do Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo e de Niterói já circulam com duas câmeras de alta definição que captam ações policiais 24 horas por dia. Trinta e nove carros do 12º Batalhão (Niterói) e Sessenta e um do 7º Batalhão (São Gonçalo) já usam a nova tecnologia para dar mais transparência aos serviços prestados pela PM, que foi eleita a polícia mais corrupta do país pela pesquisa do Jornal o Globo.

As imagens podem ser vistas ao vivo via tecnologia 3G ou esperar o carro voltar à base  e ver as imagens em alta definição. Todos os batalhões do estado receberão o Kit de monitoramento de alta definição, que grava áudio e vídeo, além de imagens noturnas, mostra a localização da viatura e por onde foi feita o traçado. Um investimento de cerca de R$ 18 milhões para a Polícia Militar. A prática de filmagens nas viaturas é muito praticada pela a polícia da Europa. O Rio de Janeiro é o segundo estado a testar câmeras na viaturas, o primeiro foi o Ceará.
Por: Marlon Porto.

''Big Brother da PM do RJ''. Viaturas da Polícia Militar começam a receber primeiras câmeras de monitoramento 24 horas. ''Big Brother da PM do RJ''. Viaturas da Polícia Militar começam a receber primeiras câmeras de monitoramento 24 horas. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 20:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.