∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Hacker alega ter roubado 47 milhões de senhas da Xbox Live.

Um hacker apelidado de Reckz0r alegou nesta quinta-feira, 23, ter roubado 47 milhões de senhas da Xbox Live. A notícia, divulgada por meio de um release, se espalhou em blogs e fóruns de games do mundo todo. A lista com os logins e senhas está exposta no Pastebin.

Na carta, Reckz0r diz que ele ‘possui a Xbox Live há alguns dias’, mas resolveu divulgar os dados apenas agora. O cibercriminoso ainda faz ameaças aos jornalistas que duvidarem de seu trabalho e finaliza o release ridicularizando a companhia: "A Microsoft é a peste da humanidade."

A Xbox Live possui um histórico de ataques. Em novembro de 2011, por exemplo, usuários foram vítimas de phishing. Os ladrões roubaram cerca de R$ 280 de cada cadastrado, totalizando em 77 milhões de contas hackeadas.

Em março deste ano, mais ataques. Um grupo cracker conseguiu um número suficiente de dados para cometer a invasão por meio de companhias parceiras da Microsoft, notadamente aquelas com quem a empresa compartilha informações.

O blog Gamespot afirma que um representante da Microsoft, não identificado, negou os últimos ataques, porém a informação ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa.
Fonte: Olhar Digital.

Hacker alega ter roubado 47 milhões de senhas da Xbox Live. Hacker alega ter roubado 47
milhões de senhas da Xbox Live. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.