∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Pesquisadores usam congelador para roubar dados de aparelhos Android. O Método permite acessar todos os dados armazenados em aparelhos protegidos por senhas.

Em meio a diversos tipos de ataques usados para roubar dados do sistema Android, pesquisadores alemães descobriram uma maneira inusitada de invadir o sistema. Ao colocar aparelhos com o sistema em congeladores, especialista da universidade Friedrich-Alexander conseguem obter dados pessoais armazenados em aparelhos protegidos com senhas. Para provar a eficiência do método, eles colocaram um smartphone Galaxy Nexus dentro de um congelador durante uma hora, até que ele atingisse a temperatura de 10 graus Celsius negativos. Isso foi necessário para conservar os dados gravados na memória RAM do gadget, que se esvaem de maneira mais lenta em temperaturas baixas. Em seguida, foi feito o boot manual do aparelho, procedimento que ajudou a burlar uma barreira de criptografia introduzida no Android 4.0. Isso permitiu a introdução de um software proprietário conhecido como FROST (Forensic Recuperation of Scramble Telephones), que faz com que seja possível acessar todos os dados presentes em um aparelho ao conectá-lo a um computador. O objetivo da iniciativa é auxiliar no trabalho de analistas forenses, que muitas vezes precisam lidar com aparelhos que contém senhas de proteção. Embora o Nexus tenha sido usado para demonstrar o processo, os pesquisadores afirmaram que o procedimento pode ser repetido sem quaisquer problemas em outros dispositivos.
Por: Felipe Gugelmin.

Pesquisadores usam congelador para roubar dados de aparelhos Android. O Método permite acessar todos os dados armazenados em aparelhos protegidos por senhas. Pesquisadores usam
congelador para roubar dados
de aparelhos Android. O Método permite acessar todos
os dados armazenados em aparelhos
protegidos por senhas. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 12:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.