∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Fim do MSN motiva golpes na internet. Os Criminosos chegam a comprar espaço no Google para terem vantagem na página de busca.

Internautas mal intencionados aproveitam o anúncio de que o MSN Messenger chegará ao fim para aplicar golpes nos desinformados, usando o software da Microsoft como isca. A Kaspersky Lab descobriu que cibercriminosos chegam a comprar links patrocinados no Google para colocar domínios maliciosos no topo das páginas de resultado. Ao pesquisar por "MSN Messenger", o primeiro link a aparecer é o do meuportaldownloads.com, que está registrado com dados falsos e tem intuito de distribuir um Trojan bancário - disfarçado como instalador.

Na tentativa de não levantar suspeitas, depois de determinado horário (por volta de 18h) os criminosos tiram o arquivo malicioso do ar e o substituem por um legítimo, pelo qual realmente é possível instalar o Messenger. O arquivo ilegítimo fará uma série de modificações na máquina do infectado, tentando inclusive remover os antivírus.

Outros links maliciosos identificados são:

baixarmsndownload.com.br,

downloadmsnbaixar.com.br e

msnmessengerlive.com.br

Mas alguns já foram desativados.
Por: Kaspersky Lab.

Fim do MSN motiva golpes na internet. Os Criminosos chegam a comprar espaço no Google para terem vantagem na página de busca. Fim do MSN motiva golpes na
internet. Os
Criminosos chegam a comprar espaço no
Google para terem vantagem na página de
busca. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.