∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Erro 404: os piores hackers do mundo. Robin Hood involuntário!

Robin Hood é um personagem mítico e muito famoso que roubava dinheiro dos ricos para distribuir entre os pobres da Inglaterra. No mundo dos hackers, também há um caso de Robin Hood que ficou conhecido como a “Burrice Altruísta Involuntária do Século”, tendo acontecido no final de 1996 e envolvido cinco bancos e oito empresas de altíssimo porte.

Roberto Hudson era um hacker muito inteligente, sendo responsável por mais de cinco mil quedas de servidores durante os cinco anos em que esteve agindo. Quando decidiu se aposentar, quis também realizar o maior golpe financeiro da história dos hackers. Para isso, conseguiu invadir sistemas bancários e de empresas, modificando todas as ordens de pagamento para uma conta que ele havia modificado.

Um trabalho excelente — tudo bem que há 17 anos os sistemas de segurança eram bem menos eficazes — que estava próximo de tornar o hacker um milionário. O problema é que ele errou o número da conta nos parâmetros alterados nos sites e acabou enviando US$ 12,562 bilhões de dólares para uma instituição de caridade no leste da Ásia. Apesar da “bondade”, Hudson está preso até hoje.
Por: Renan Hamann.

Erro 404: os piores hackers do mundo. Robin Hood involuntário! Erro 404: os piores hackers do
mundo. Robin Hood involuntário! Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.