∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Irã testa mísseis antitanque em manobras no sudeste do país.


Com a prova de dois novos tipos de mísseis antitanque de fabricação nacional, finalizaram nesta segunda-feira as manobras militares Grande Profeta 8, que desde sábado estão sendo realizadas na província de Kerman, no sudeste do Irã, pela Força de Terra do corpo de Guardiões da Revolução Iraniana. Segundo a televisão oficial Press TV, o novo modelo do míssil Tondar, montado sobre carros de combate T72S, alcançou seus alvos e destruiu as blindagens dos tanques a uma distância de 4 quilômetros do ponto de disparo. O outro míssil, o Tusan, lançado desde veículos blindados de transporte de pessoal BMP2, alcançou os alvos a 4,5 quilômetros de distância.
Ontem, o porta-voz das manobras, general Hamid Sarjeili, anunciou que o país tinha provado um canhão de uso pessoal antiaéreo de produção nacional, que é utilizado como uma bazuca e dispara projéteis de 20 mm que podem alcançar helicópteros a uma distância de 1.400 metros.
No sábado, na primeira jornada dos exercícios, as forças participantes provaram táticas de guerra "assimétrica", contra uma força superior, equipes de guerra eletrônica e diferentes aviões não tripulados, entre eles alguns "suicidas", disparados contra os alvos.
A cada ano, as Forças Armadas regularas do Irã, os Guardiães da Revolução e também as milícias de Voluntários Islâmicos (Basij) realizam várias manobras no país para provar sua preparação, armamento e equipes, a grande maioria de produção nacional, dado o embargo de armas imposto pela ONU.
As autoridades militares iranianos anunciam com frequência que a indústria militar local desenvolveu novas armas, equipes de alta tecnologia, aeronaves, embarcações e veículos terrestres.
Fonte: EFE.
Irã testa mísseis antitanque em manobras no sudeste do país. Irã testa mísseis antitanque em manobras no sudeste do país. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 03:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.