∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Greve dos vigilantes faz o Teatro Castro Alves cancelar apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia.

Não são só os bancos que estão sendo afetados com a greve dos vigilantes privados da Bahia. Por conta da paralisação, a produção do Teatro Castro Alves (TCA) decidiu adiar a realização do Concerto de Abertura da Temporada 201 da Orquestra Sinfônica da Bahia, que aconteceria na Sala Principal do teatro às 20h desta quinta-feira (28). Em nota enviada à imprensa, a produção do evento ressalta a importância dos vigilantes e que aguarda o término da greve para a divulgação de uma nova data. "Ressaltamos que a presença de seguranças dentro do Teatro é imprescindível para a realização das atividades artísticas e que, tão logo seja normalizada esta situação, divulgaremos nova data para a realização deste evento". Por outro lado, o show 'Dois em Um', na noite desta quarta feira (27) será realizado sob responsabilidade da produção do evento.

Bancos:
Um dos setores mais afetados com a paralisação são as agências bancárias. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, os bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BNB) suspenderam o atendimento em todas as agências. Já a maioria das agências privadas estão funcionando mesmo sem vigilância. Segundo o sindicato, várias denúncias foram registradas por funcionários dos bancos, que estão trabalhando mesmo sem segurança. Já em Feira de Santana, segundo o site Acorda Cidade, mesmo com a greve, agências do Bradesco estão funcionando normalmente, o que levou a presidente do sindicato dos Bancários da cidade registrar uma denúncia junto a Polícia Federal. Em Juazeiro, a paralisação foi adotada por 100% das unidades bancárias do município. De acordo com o Blog do Geraldo José, viaturas da Polícia Militar estão acompanhando os protestos que acontecem na Praça Barão do Rio Branco. Com base na lei federal de nº 7.102/83, é necessária a presença de, no mínimo, dois vigilantes em cada agência, para que haja regularidade no funcionamento. Caso o atendimento seja retomado, mesmo com a greve dos vigilantes, qualquer ocorrência será de responsabilidade do banco.

Greve:
Os vigilantes privados do estado paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (26). Eles protestam contra a falta de pagamento de algumas empresas de vigilância do adicional de periculosidade de 30%. A paralisação, que reúne cerca de 35 mil vigilantes em todo o estado, atinge estabelecimentos como hospitais, escolas, shoppings, bancos, entre outros. Na manhã desta quarta (27), os trabalhadores realizaram uma passeata na região do Iguatemi para cobrar das empresas uma posição quanto ao devido pagamento. Em dezembro do ano passado, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.740/2012, que estende o adicional de 30% de periculosidade aos vigilantes e seguranças privados, devido ao risco de roubos ou outras espécies de violência física.
Fonte: iBahia.

Greve dos vigilantes faz o Teatro Castro Alves cancelar apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia. Greve dos vigilantes faz o Teatro Castro
Alves cancelar apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.