∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

França faz progresso em upgrades do Rafale.


A Dassault está progredindo na modernização do seu caça multirole Rafale para um novo padrão, de acordo com uma fonte próxima do programa Rafale baseada em Paris.

Ele será conhecido como Rafale F3R, e constituem em grande parte, uma atualização de software para a aeronave. A atualização é necessária para melhorar eletronicamente a matriz do radar Thales RBE2, active electronically-scanned array (AESA), e para permitir implantar na aeronave o missil MBDA Meteor Beyond Visual Range Air-to-Air Missile (BVRAAM), juntamente proporcionando melhorias no sistema Thales SPECTRA (self-defence system and Mode-5/Mode-S-compatible Identification Friend or Foe interrogator/transponder).

A“Direction générale de l’armement”(DGA), revelou que fechou um contrato com a Dassault, em dezembro de 2012 para completar um estudo de redução de risco para uma atualização do caça de combate Rafale. A notícia foi anunciada pelo diretor da DGA, M. Laurent Collet-Billon, durante a conferência de imprensa da agência em Paris, em 13 de fevereiro.

A primeira produção do caça Rafale equipado com o radar RBE2 foi entregue ao DGA em outubro de 2012 e está atualmente está passando por testes de voo. Durante o mesmo mês, também foram concluídos os testes do míssil Meteor com o Rafale.

Por: Janes/
Tom Withington.
Fonte: DefesaNet.
França faz progresso em upgrades do Rafale. França faz progresso em upgrades do Rafale. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 01:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.