∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Cyberwar: Síria responde ataque aéreo de Israel com hackers.

Exército Eletrônico Sírio teria invadido sites israelenses.
Relatos recentes dão conta que jatos israelenses realizaram aparentes ataques dentro do território sírio, atingindo um centro de pesquisas ou um comboio de armas destinado a militantes do Hezbollah, no vizinho Líbano, ou ambos.

A Síria respondeu ao ataque aéreo israelense pelo ciberespaço. Um grupo de hackers do país, autodenominado Exército Eletrônico Sírio, apreciadores do regime do Presidente do país, Bashar al-Assad, anunciaram ter invadido sites relacionados a Israel em resposta a um bombardeio na quarta-feira, 30. O ataque teria acontecido a um centro de pesquisas em Damasco, mas a imprensa ocidental noticiou que o alvo era um comboio de armas químicas e mísseis antiaéreos russos que chegariam ao Hezbollah. A Rússia, em nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros, divulgou que iria investigar o caso e, caso se confirmasse a veracidade, este seria uma grave violação do direito internacional.
A ONU, porém, não confirmou que o espaço aéreo sírio havia sido violado, conforme declarou o vice-porta-voz do secretário geral do organismo, Eduardo del Buey.
Fonte: Diário da Rússia.
Cyberwar: Síria responde ataque aéreo de Israel com hackers. Cyberwar: Síria responde ataque aéreo de Israel com hackers. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 13:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.