∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Cyberwar: Ataque de hackers aoTwitter pode afetar 250 milcontas.

Dia 01/02/2013 - Hackers anônimos atacaram o Twitter nesta semana e podem ter obtido acesso a senhas e outras informações de até 250 mil contas de usuários, informou o microblog na noite de sexta-feira. O Twitter afirmou em uma mensagem em seu blog que as senhas eram criptografadas e que já foram redefinidas como "medida de precaução", afirmando ainda que estava em processo de notificar os usuários afetados. A mensagem destacou ainda revelações recentes de ataques cibernéticos de larga escala contra o New York Times e o Wall Street Journal, mas ao contrário das duas empresas jornalísticas, o Twitter não proveu nenhum detalhe sobre a origem ou metodologia dos ataques. "Esse ataque não foi obra de amadores, e nós não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", disse o Twitter. "Os invasores eram extremamente sofisticados e nós acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido ataques similares recentemente." O Twitter, que tem 200 milhões de usuários ativos por mês, disse que está trabalhando com autoridades para rastrear os hackers. Ao contrário do New York Times e do Wall Street Journal, que afirmaram que os ataques tiveram origem na China, o Twitter não fez relação específica entre os ataques e o país asiático. A rede social famosa por suas mensagens de 140 caracteres disse que não poderia especular sobre a origem dos ataques já que as investigações estão em curso, disse o porta-voz Jim Prosser. "Agora não há evidência que poderia indicar que as senhas foram comprometidas", afirmou Prosser. Esta não é a primeira vez que hackers invadem os sistemas do Twitter e obtêm acesso a informações de seus usuários.
Ao contrário do New York Times e do Wall Street Journal, que afirmaram que os ataques tiveram origem na China, o Twitter não fez relação específica entre os ataques e o país São Francisco - Hackers anônimos atacaram o Twitter nesta semana e podem ter obtido acesso a senhas e outras informações de até 250 mil contas de usuários, informou o microblog na noite de sexta-feira. O Twitter afirmou em uma mensagem em seu blog que as senhas eram criptografadas e que já foram redefinidas como "medida de precaução", afirmando ainda que estava em processo de notificar os usuários afetados. A mensagem destacou ainda revelações recentes de ataques cibernéticos de larga escala contra o New York Times e o Wall Street Journal, mas ao contrário das duas empresas jornalísticas, o Twitter não proveu nenhum detalhe sobre a origem ou metodologia dos ataques. "Esse ataque não foi obra de amadores, e nós não acreditamos que tenha sido um incidente isolado", disse o Twitter. "Os invasores eram extremamente sofisticados e nós acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido ataques similares recentemente." O Twitter, que tem 200 milhões de usuários ativos por mês, disse que está trabalhando com autoridades para rastrear os hackers. Ao contrário do New York Times e do Wall Street Journal, que afirmaram que os ataques tiveram origem na China, o Twitter não fez relação específica entre os ataques e o país asiático. A rede social famosa por suas mensagens de 140 caracteres disse que não poderia especular sobre a origem dos ataques já que as investigações estão em curso, disse o porta-voz Jim Prosser. "Agora não há evidência que poderia indicar que as senhas foram comprometidas", afirmou Prosser. Esta não é a primeira vez que hackers invadem os sistemas do Twitter e obtêm acesso a informações de seus usuários.
Alexei Oreskovic, da Reuters.
Cyberwar: Ataque de hackers aoTwitter pode afetar 250 milcontas. Cyberwar: Ataque de hackers aoTwitter pode afetar 250 milcontas. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 10:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.