∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Coreia do Norte instala equipamentos de medição para teste nuclear, diz Seul.


A Coreia do Norte instalou equipamentos de medição perto da entrada do local supostamente designado para seu próximo teste nuclear, segundo disse nesta sexta-feira uma fonte da Coreia do Sul, o que indicaria que finalizaram os preparativos para a operação. A fonte, que pediu anonimato, declarou ao jornal sul-coreano Chosun Ilbo que "a Coreia do Norte poderia realizar um teste nuclear amanhã" e, por isso, acrescentou, "estamos vigiando de perto a situação".
Em paralelo, a agência sul-coreana Yonhap informou que a Coreia do Norte cobriu a entrada do túnel da base de Punggye-ri no nordeste do país em uma aparente tentativa de evitar a vigilância por satélite. "A análise mostra uma rede de camuflagem similar a um telhado, colocada na entrada do túnel", indicou à Yonhap um porta-voz dos serviços de inteligência da Coreia do Sul. O funcionário avaliou que esta medida "parece estar dirigida a evitar a exposição dos preparativos para o teste nuclear, que estão em sua fase final". A Coreia do Norte confirmou na semana passada que realizará em breve um teste nuclear e que esta seria "de maior nível" que os anteriores realizados pelo país em 2006 e 2009. Isto poderia significar que a Coreia do Norte vai utilizar pela primeira vez urânio altamente enriquecido no teste, segundo avaliaram analistas sul-coreanos e americanos nos últimos dias. O regime de Kim Jong-un anunciou sua intenção de realizar a nova detonação nuclear depois que o Conselho de Segurança da ONU ampliou as sanções ao país pelo lançamento de um foguete de longo alcance em dezembro. Coreia do Sul e Estados Unidos prometeram responder de forma contundente caso a Coreia do Norte realize seu anunciado teste nuclear, por considerá-lo uma ameaça a sua segurança.
Fonte: EFE.
Coreia do Norte instala equipamentos de medição para teste nuclear, diz Seul. Coreia do Norte instala equipamentos de medição para teste nuclear, diz Seul. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 12:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.