∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Gerenciadores de Arquivos para servidores Linux [Administradores de Rede].

Quem trabalha com Administração de Serviços de Rede sabe que para se ter uma Storage bem estruturada na Empresa é preciso ter um alto nível de gerenciamento sobre seus arquivos: RAID, CIFS, NFS, entre outros serviços! Então nesse artigo estou listando 3 serviços que irão ajudar bastante na gestão desses arquivos!

Zentyal é gratuito para download! Ele permite que os recursos possam ser gerenciados e compartilhados, incluindo perfis de usuário e contas do grupo, arquivos, impressoras, calendários, contatos e tarefas, e backup de dados. Entre outros serviços.
Openfiler é um sistema de rede para armazenamento de arquivos, gerenciado por uma interface web. Com os recursos desenvolvidos, você pode ter um verdadeiro Network Attached Storage (NAS).

Protocolos de armazenamento de arquivos baseado em rede, como CIFS e NFS com suporte a clientes para Windows, Linux e Unix. E inclue integração excelente para ambientes de virtualização, como Xen e VMware.
FreeNAS é uma plataforma Open Source com base em FreeBSD e suporta o compartilhamento entre Windows, Apple, e os sistemas UNIX-like. A versão FreeNAS 8 inclui ZFS, que suporta altas capacidades de armazenamento e integra sistemas de arquivos e gerenciamento de volumes.
Gerenciadores de Arquivos para servidores Linux [Administradores de Rede]. Gerenciadores de Arquivos para servidores Linux [Administradores de Rede]. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:57:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.