∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Caça F-35 não é capaz de resistir a relâmpago.

Segundo publicação no portal Voz da Rússia o novo caça F-35 batizado de Lightning II (Relâmpago II em português)  não pode resistir a um relâmpo natural.

O caça estadunidense F-35 Lightning II não é capaz de resistir a um relâmpago, concluiu a equipe de Avaliação e Teste Operacional (OT&E) do Pentágono.

Além da proteção de aviônica contra relâmpagos mal concebida, o caça também possui um sistema fraco de geração de gás inerte a bordo (obiggs), responsável por preencher o volume desocupado de tanques de combustível com gases inertes, mantendo lá baixos níveis de oxigênio. Em áreas com possibilidade elevada de relâmpagos e pressão atmosférica que muda constantemente, o sistema pode falhar.

A manutenção de um nível baixo de oxigénio nos reservatórios de combustível é necessária para evitar uma explosão do motor e os próprios tanques em situações em que um relâmpago atinge o avião.
Fonte: Portal DefesaNet.
Caça F-35 não é capaz de resistir a relâmpago. Caça F-35 não é capaz de resistir a relâmpago. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 23:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.