∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Pane do Google expõe falha da computação em nuvem.


Muita gente sentiu falta do Gmail ontem, depois dos Calendários, do Drive... vários produtos do Google pararam de funcionar, inclusive o Chrome. A companhia admitiu que passava por instabilidade e se propôs a ajustar tudo, sem contar o que estava acontecendo.

À noite, um engenheiro da companhia explicou o caso em um fórum. O problema, relata a Wired, ocorreu por culpa do Sync, que recolhe informações dos produtos do Google por meio do browser para que o usuário tenha uma navegação personalizada em qualquer dispositivo com Chrome.

Como o Sync atua diretamente no navegador, bastava acessar um serviço ligado a ele e o Chrome fechava - algo que já era teorizado por alguns internautas. A queda foi curta, mas pegou gente do mundo inteiro.

O pessoal da Wired levanta a questão de que esse pode ser um indício dos problemas a serem enfrentados em função da computação em nuvem, já que o erro partiu do Google e tirou de campo quem precisava dos produtos da companhia.

"Definitivamente é um grande e incomum problema, porque se o navegador cai, é uma falha do modelo todo do Chromium, em si", disse à revista Kevin Quennesson, CTO do serviço de fotografias online Everpix.
Fonte: Portal Olhar Digital.
 
Pane do Google expõe falha da computação em nuvem. Pane do Google expõe falha da computação em nuvem. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.