∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Efetivo de vinte mil policiais na Operação Verão, na Bahia.


A área de segurança pública no estado ganha um reforço especial com a Operação Verão 2012/2013, lançada nesta sexta-feira (14), no Jardim dos Namorados, em Salvador. A ação conta com 20 mil policiais militares para dar mais tranquilidade aos baianos e turistas. Para o turista paulista José Barreto, em Salvador desde novembro, fazer caminhadas e pedalar na orla de Salvador vai ficar melhor. “Para todos que caminham diariamente é importante contar com esta segurança”. A auxiliar técnica Patrícia Santos afirmou que só em ver a presença dos policiais aumenta a sensação de segurança. “Gosto de andar, sentir o cheiro do mar. Às vezes, fico sentada lendo jornal e, outras vezes, caminho. É bom ver o policiamento reforçado”.
Durante a solenidade, foram entregues 518 motos e duas aeronaves. O helicóptero é um bimotor médio, modelo EC 145, com capacidade para 11 pessoas. O avião é um monomotor turbo-hélice, modelo Grand Caravan, e será empregado para o transporte de tropa, operações policiais, aeromédicas, de salvamento e de defesa civil. “Este é o período que Salvador é mais visitada. Por isso procuramos intensificar a segurança para turistas e baianos. Além disso, estamos com novos equipamentos modernos que vão dar mais qualidade ao trabalho policial”, destacou o governador Jaques Wagner. Já o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, disse que a Operação Verão é mais uma iniciativa do programa Pacto pela Vida. “Ela vai intensificar o policiamento ostensivo em logradouros públicos, principais pontos turísticos da Bahia e rodovias estaduais”. Segundo explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o avião Grand Caravan tem maior mobilidade para pousos e decolagens. “As aeronaves tiveram investimento de mais de R$ 33 milhões”, afirmou, observando que a ação policial está dividida em operações Praia (com o efetivo distribuído ao longo dos 1.183 quilômetros do litoral baiano) e Natalina, com foco na prevenção de ações ilícitas durante as compras de fim de ano e em grandes eventos e festas populares. Os policiais vão atuar em Salvador, Ilhéus, Itacaré, Valença, Morro de São Paulo, Mangue Seco, Conde, Cachoeira, Juazeiro, Praia do Forte, Lençóis, Rio de Contas, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Canavieiras, Alcobaça, Vila de Abrantes, dentre outros municípios. A operação, que mobiliza R$ 26 milhões em equipamentos de proteção individual e em recursos humanos, segue até 28 de fevereiro, envolvendo inclusive o Carnaval.
Autor: Secom
Efetivo de vinte mil policiais na Operação Verão, na Bahia. Efetivo de vinte mil policiais na Operação Verão, na Bahia. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.