∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Ciberguerra e o Desenvolvimento daCorrida Armamentista.

De acordo com as considerações feitas pelo especialista em segurança Mikko Hyppönen, podemos ainda não estar vivendo em uma guerra cibernética, mas estamos em uma corrida armamentista em pleno desenvolvimento e os governos envolvidos são o James Bond do mundo cyberhacking. E isso, aparentemente, parece que não tem como parar. O chefe de pesquisa da F-Secure disse que o mundo está muito mal equipado para combater as crescentes ameaças que saem das divisões do governo.
O especialista disse que "devemos nos proteger contra as ameaças diárias no universo cibercriminal", explicou ele, citando em específico, os trojans bancários. Estes, segundo ele, são o equivalente a pequenos criminosos que param os carros, à mão armada, para roubar carteiras dos passageiros. O vídeo abaixo contém uma explanação sobre a situação vigente e o que deve ser feito para enfrentá-la.
Fonte: Under-Linux.Org

Ciberguerra e o Desenvolvimento daCorrida Armamentista. Ciberguerra e o Desenvolvimento daCorrida Armamentista. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.