∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Aster SAMP/T: um sistema de defesa antiaérea de médio alcance, projetado inicialmente para substituir os mísseis Hawk das forças armadas da França e da Itália.




O SAMP/T é um sistema de defesa antiaérea de médio alcance, projetado inicialmente para substituir os mísseis Hawk das forças armadas da França e da Itália. Ele compreende basicamente uma estação de controle no solo e um módulo de engajamento de alvos, um caminhão com um radar Arabel e até 6 veículos carregando 8 mísseis Aster 30 cada. Os mísseis são armazenados em canisters que se tornam rampas verticais no lançamento. O Aster tem um computador inercial com datalink, um radar doppler de banda J e uma ogiva de 15kg. A velocidade alcançada pelo míssil é mach 4 e o alcance é de até 120km. O míssil consegue puxar curvas de 62G. O radar Arabel do SAMP/T é do tipo phased array, em 3D, para vigilância, rastreamento e guiagem dos mísseis. Ele opera na banda X de 13GHz (I/J) com cobertural azimutal de 360° e -5° a 90° em elevação. O sistema pode rastrear até 100 alvos simultâneamente e pode comandar até 16 mísseis no ar ao mesmo tempo. O alcande do radar é de 100km. O SAMP/T pode interceptar mísseis balísticos, mísseis de cruzeiro, aeronaves de combate tripuladas ou não.

 Fonte: Blog ForTe.
Aster SAMP/T: um sistema de defesa antiaérea de médio alcance, projetado inicialmente para substituir os mísseis Hawk das forças armadas da França e da Itália. Aster SAMP/T: um sistema de defesa antiaérea de médio alcance, projetado inicialmente para substituir os mísseis Hawk das forças armadas da França e da Itália. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.