∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Sexo na escola: mãe de aluna vai processar professora e direção.

A mãe da adolescente que foi forçada a praticar nos colegas dentro da sala de uma escola municipal, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, disse nesta quinta feira (22) que irá processar a professora e a direção do colégio. O caso aconteceu em 16 de outubro, mas só foi registrado na Dcav (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima) no dia 31. Segundo o depoimento da estudante, de 13 anos, ela estava sentada em uma cadeira no fundo da sala em um intervalo entre aulas, quando uma menina e quatro meninos, com idades entre 13 e 15 anos, a obrigaram a fazer sexo oral nos rapazes. De acordo com a mãe da menina, toda a direção estava na escola no momento do abuso e ninguém tomou providência.

— Estavam todos no colégio e ninguém fez nada. Falaram para a minha filha não falar nada sobre o que aconteceu pra ninguém. Inclusive, a professora chamou minha filha e disse que ela passaria de ano direto. Vou processar os professores, o colégio, quem for preciso. A Secretaria Municipal de Educação informou que a 2ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) abriu sindicância administrativa para apurar o caso. Segundo a secretaria, a diretora da unidade escolar procurou a 2ª CRE tão logo soube do ocorrido.

Delegacia investiga o caso:
O inspetor Eduardo Nogueira da Dcav afirmou que, se for comprovado que os estudantes forçaram a adolescente a praticar sexo oral, os menores poderão cumprir medidas socioeducativas ou até serem expulsos do colégio. Segundo Nogueira, além da vítima, foram ouvidos o inspetor de alunos, um professor e outros dois funcionários do colégio, além dos estudantes envolvidos e a mãe da vítima. A Dcav ainda pretende ouvir outros alunos que podem ter presenciado o ato.

— A maioria dos jovens é maior de 14 anos e, de acordo com a lei, medidas cautelares podem ser aplicadas a partir dos 12 anos de idade. Ainda vamos ouvir outros envolvidos antes de concluir a investigação. Somente o juiz poderá determinar qual medida cautelar será aplicada aos envolvidos, caso seja concluída a culpa deles. No último dia 14, o delegado Marcelo Maia informou que, de acordo com o depoimento dos menores, os suspeitos , mas disseram que tudo aconteceu com o consentimento da garota. Maia informou que os cinco suspeitos disseram, durante depoimento, que a menina teria consentido praticar o ato nos adolescentes, mas depois de fazer sexo oral no primeiro estudante, ela teria desistido e sido forçada por uma aluna.

— Há uma contradição entre eles. Um fala que a menina forçou a vítima depois de praticar o ato no segundo garoto. Outro diz que foi no terceiro. Então vamos ter que ouvir outras pessoas para tirar as controvérsias.
Fonte: Portal R7.


Sexo na escola: mãe de aluna vai processar professora e direção. Sexo na escola: mãe de aluna vai
processar professora e direção. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 04:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.