∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

HTTPS será obrigatório no Facebook, o recurso traz mais segurança para os usuários.

O Facebook começou a empurrar um recurso de segurança aos usuários, começando pelos Estados Unidos. Na semana passada, a equipe de desenvolvimento da rede anunciou que em breve o HTTPS será obrigatório para todos. O Hypertext Transfer Protocol Secure já protege os usuários enquanto digitam nome e senha para se logarem no Facebook há bastante tempo, como lembra o TechCrunch. Desde janeiro de 2011 o site passou a permitir que os internautas façam toda a navegação de forma criptografada. Na época, foi avisado que a o HTTPS poderia deixar as coisas mais lentas, até por isso alguns preferiram deixar a funcionalidade desativada. Em breve, não haverá mais essa escolha.
Fonte: Olhar Digital.

HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure ), é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada adicional de segurança que utiliza o protocolo SSL / TLS . Essa camada adicional permite que os dados sejam transmitidos através de uma conexão criptografada e que se verifique a autenticidade do servidor e do cliente através de certificados digitais. A porta TCP usada por norma para o protocolo HTTPS é a 443. O protocolo HTTPS é utilizado, em regra, quando se deseja evitar que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como por exemplo no caso de compras online. A existência na barra de tarefas de um cadeado (que pode ficar do lado esquerdo ou direito, dependendo do navegador utilizado) demonstra a certificação de página segura ( SSL ). A existência desse certificado indica o uso do protocolo HTTPS e que a comunicação entre o browser e o servidor se dará de forma segura. Para verificar a identidade do servidor é necessário abrir esse certificado com um duplo clique no cadeado para exibição do certificado. Nas URLs dos sites o início ficaria 'https://'. Consulte a ajuda do seu navegador para mais informações de como ele avisa sobre sites seguros.
Por: Diogenes Bandeira.


HTTPS será obrigatório no Facebook, o recurso traz mais segurança para os usuários. HTTPS será obrigatório no
Facebook, o recurso traz mais segurança para os usuários. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 02:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.