∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Plataformas de hardware na CFTV.

Existem dois tipos diferentes de plataformas de hardware para um sistema de gerenciamento de vídeo em rede: uma plataforma de PC servidor com um ou mais PCs executando um software de gerenciamento de vídeo, e uma plataforma baseada em um gravador de vídeo em rede (network video recorder, NVR), que é um hardware próprio com software de gerenciamento de vídeo previamente instalado.

Plataforma de PC servidor

Uma solução de gerenciamento de vídeo que utilize uma plataforma de PC servidor inclui PCs servidores e equipamentos de armazenamento que podem ser adquiridos no mercado para obter o melhor desempenho para o projeto específico do sistema. Essa plataforma aberta facilita a inclusão de funções no sistema, como armazenamento aumentado ou externo, proteção contra vírus e algoritmos de vídeo inteligentes, paralelamente com um software de gerenciamento de vídeo.
Uma plataforma de PC servidor também é totalmente dimensionável, permitindo a inclusão de qualquer quantidade de produtos de vídeo em rede ao sistema conforme a necessidade. O hardware do sistema pode ser ampliado ou atualizado para contemplar o aumento dos requisitos de desempenho. Uma plataforma aberta também facilita a integração com outros sistemas, como controle de acesso, gestão predial e controle industrial. Isso permite que os usuários gerenciem o vídeo e outros controles prediais através de um único programa e uma única interface de usuário. Para saber mais sobre Considerações sobre largura de banda e espaço de armazenamento.

Um sistema de vigilância de vídeo em rede que utiliza uma plataforma aberta de PC servidor com um software de gerenciamento de vídeo AXIS Camera Station.
.

Plataforma NVR

Um gravador de vídeo em rede é um equipamento com funções previamente instaladas de gerenciamento de vídeo. Nesse sentido, um NVR é semelhante a um DVR. Alguns DVRs, muitas vezes chamados ‘DVRs híbridos’, também possuem uma função de NVR; ou seja, a capacidade de também gravar vídeo em rede.
Muitas vezes, os equipamentos de NVR têm tecnologia própria, projetada especificamente para gerenciamento de vídeo. Eles são dedicados às suas tarefas específicas de gravação, análise e reprodução de vídeo em rede, e muitas vezes não permitem que nenhum outro aplicativo seja instalado neles. O sistema operacional pode ser o Windows, UNIX/Linux ou um sistema operacional próprio.
Um NVR é projetado para oferecer um desempenho ideal para um número definido de câmeras, e normalmente é menos dimensionável que um sistema que utiliza um PC servidor. Isso torna a unidade adequada a sistemas menores nos quais o número de câmeras permanece dentro dos limites da capacidade projetada de um NVR. Normalmente, é mais fácil instalar um NVR do que um sistema que utilize uma plataforma de PC servidor.

Um sistema de vigilância por vídeo em rede que utiliza um NVR.
Plataformas de hardware na CFTV. Plataformas de hardware na CFTV. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 05:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.