∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Prosegur participa da 5ª. Sul Trade Summit, a segunda maior feira de Logística do Brasil.


Nos dias 20 a 21 de setembro, a cidade de Itajaí em Santa Catarina sediará a maior feira do Sul e a segunda maior de Logística do Brasil, a 5ª. Sul Trade Summit, reunindo os principais fornecedores do setor portuário, rodoviário, aéreo e comércio internacional. E a Prosegur, como não poderia deixar de ser, terá participação ativa no evento, uma vez que é a única do setor que possui equipe treinada e preparada para atuar em instalações Portuárias e Portos Secos, inclusive com instrução do ISPS – Code.
 
“No ano passado, a Sul Trade Summit recebeu cerca de nove mil visitantes altamente qualificados. É uma oportunidade rara de mostrarmos todo o nosso potencial de soluções e serviços”, explica o diretor de Vigilância Ativa, José Luís Rodrigues.
 
Durante a Sul Trade Summit, a Prosegur estará apresentando algumas de suas soluções como a sua equipe de Vigilância Especializada em Portos – ISPS, a Consultoria de Segurança para Porto e para Zona de Processamento de Exportação, a Tecnologia voltada para o Controle de Acesso CFTV e o Sistema OCR ( Reconhecimento Automático de Placas de Veículos e Conteineres.
 
A Prosegur atua em 25 estados do território brasileiro, além do Distrito Federal. A empresa está presente em diversos portos do país como: Terminal da Cargill em Santos, São Paulo, Porto de Itapuá, Terminal Santa Catarina/TESC, Poli Terminais Marítimos e TEPORTI, em Santa Catarina, Terminal Tergrasa, no Rio Grande do Sul e o porto da Usiminas, no Maranhão.
 
“Como atuamos há apenas dois anos nessa área, nossas expectativas de crescimento são exponenciais, dado que trazemos a experiência da matriz europeia”, avalia o diretor.
Para iniciar suas atividades nesse segmento, seus colaboradores tiveram que passar por extenso treinamento de conhecimento do código internacional de segurança portuária, além de noções de controle de acesso, bem como conhecer toda a linguagem portuária. Atualmente, a Prosegur conta com aproximadamente 300 colaboradores treinados para atuar nesse segmento.
 
Com o crescimento da economia brasileira, as atividades portuárias tendem a crescer significativamente, principalmente no mercado de portos privados, que já somam 42 terminais, além de toda a cadeia logística portuária como os armazéns, portos secos etc.
 
“Como a nossa empresa atua na área de segurança patrimonial, transporte de valores e tecnologia de maneira integrada, ou seja, oferecendo aos clientes o pessoal com o melhor nível de treinamento do mercado, aliado às mais avançadas tecnologias de segurança, temos como oferecer os serviços mais adequados a cada caso”, exemplifica José Luís.
 
Reconhecimento óptico de caracteres- OCR
Durante o evento, a Prosegur estará apresentando um sistema de reconhecimento automático de placas e contêineres, que engloba um conjunto de equipamentos e softwares, com funcionalidade OCR – reconhecimento óptico de caracteres. Ele é capaz de identificar placas de licenciamento dianteiras e traseiras dos veículos, números de identificação de todos os contêineres e identificação de vagões ferroviários que transmitam no recinto.
 
“O OCR é um sistema eletrônico automático que opera sem intervenção humana, composto por câmeras, lentes e iluminadores especiais montados em portais uni ou bi-direcionais reversíveis com sensoriamento eletrônico e software gerenciador com interface simples e intuitiva, autônoma ou integrada ao software de gestão do terminal. Atende também as exigências das Portarias da Receita Federal para as áreas alfandegárias”, explica o diretor.
 
O OCR já está sendo comercializado pela Prosegur e está em fase de implantação em dois terminais da Petrobras. São eles: TEBIG, Terminal Marítimo da Baía de Ilha Grande, localizado na região da Ponta Leste (onde são movimentadas grandes quantidades de petróleo) e o TEPAR, Terminal de Paranaguá da Transpetro/Petrobras.
 
Prosegur participa da 5ª. Sul Trade Summit, a segunda maior feira de Logística do Brasil. Prosegur participa da 5ª. Sul Trade Summit, a segunda maior feira de Logística do Brasil. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 00:53:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Objetivo é oferecer ao mercado uma série de soluções integradas de Segurança ao setor Logístico oferecidas pela Prosegur.

    ResponderExcluir

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.